Uma ferramenta de trabalho funcional e durável

Uma ferramenta de trabalho funcional e durável. A internacionalização da marca PEUGEOT intensifica-se com o novo PEUGEOT LANDTREK, que entra no segmento das pick-ups de 1 tonelada. Em constante evolução, este segmento representa mais de 2,4 milhões de vendas anuais em todo o mundo.

O novo PEUGEOT LANDTREK integra os argumentos incontornáveis do segmento: três toneladas de capacidade de reboque, tecnologia embarcada, capacidades de transposição de obstáculos, robustez e facilidade de reparação. Com um estilo notável, uma modularidade avançada e uma caixa de carga de dimensões inéditas, o novo modelo responde às expectativas de clientes exigentes, graças a: motorizações a gasolina e diesel,
versões chassis-cabine, cabine simples ou cabine dupla,
versões de trabalho ou multiusos, uma infinidade de acessórios adequados às atividades profissionais e em família.

A conceção foi desenvolvida pela marca PEUGEOT em estreita ligação com diversos fornecedores internacionais de referência (Europa, Japão, EUA, etc). Esta colaboração permitiu criar uma pick-up totalmente nova, ao nível dos melhores padrões do mercado.

Além do estilo atrativo, as especificações da Marca impuseram um design robusto para fazer do novo PEUGEOT LANDTREK uma ferramenta de trabalho funcional e durável, sem deixar de ser também totalmente compatível com a utilização em atividades de lazer, ao ar livre. Sem compromissos em termos de fiabilidade, o novo modelo foi duramente testado ao longo de mais de dois milhões de quilómetros, em todo o tipo de terrenos, e sujeito a todas as condições meteorológicas.

As dimensões estão dentro dos padrões do mercado, com um comprimento de 5,33 m na versão de cabine dupla e 5,39 m na versão de cabine simples, tendo ambas 1,92 m de largura.
Os clientes das pick-ups de 1 tonelada necessitam de grandes capacidades de transporte, pelo que o PEUGEOT LANDTREK conta com a caixa de carga mais versátil e com mais arrumação do segmento.

As dimensões da caixa de carga são um elemento central do desenvolvimento da arquitetura e permitem carregar:
2 Euro-paletes na versão Cabine Dupla (caixa de carga: 1,63 m x 1,60 m x 500 mm; largura entre as cavas das rodas: 1,22 m)

3 Euro-paletes na versão Cabine Simples (caixa de carga: 2,43 m x 1,60 m x 500 mm; largura entre as cavas das rodas: 1,22m)

Em todos os casos, a carga útil é superior a 1 tonelada e, em algumas versões, pode mesmo alcançar 1,2 toneladas. Além disso, esta zona de carga é iluminada a LED e permite a ligação de acessórios através de uma tomada dedicada de 12 V. De realçar a capacidade de reboque até 3 toneladas de modo a satisfazer todas as necessidades.

Para os que necessitam de transportar objetos de grandes dimensões e longos, as versões de cabine simples estão disponíveis sem pára-choques traseiro, beneficiando, assim, de uma porta de abertura a 180 graus.

Essencial no segmento das pick-up, estará disponível na rede de concessionários PEUGEOT uma gama completa de acessórios personalizados para o PEUGEOT LANDTREK. Sejam estéticos, práticos, técnicos ou eletrónicos, todos estes equipamentos foram validados e testados para níveis de resistência idênticos aos dos equipamentos de fábrica. A sua missão é permitir que os nossos clientes adaptem o seu PEUGEOT LANDTREK a todas as situações: estribos, proteção da caixa de carga com revestimento termoformado, teto rígido (hard top) com vidro, arco de segurança cromado, alarme, tapetes protetores, etc. No total, estarão disponíveis mais de 40 acessórios dedicados.

O design exterior impõe-se com uma personalidade assertiva. Perfeitamente integrado na atual gama de modelos da Marca, o PEUGEOT LANDTREK incorpora todos os códigos: grelha vertical com o Leão em posição central e assinaturas luminosas LED (consoante as versões).

Inspirado noutros veículos da Marca, o desenho das jantes de liga leve foi otimizado para garantir a melhor robustez perante uma utilização intensa: 4×4, cargas pesadas ou autoestrada.
O interior apresenta-se bem adaptado ao segmento das pick-up, integrando, entre outros elementos, um volante de dois braços semelhante ao do PEUGEOT 3008 e um ecrã HD de 10” na parte superior do tablier, inspirado no PEUGEOT 508, o modelo topo de gama da Marca.