Sustentabilidade, palavra de ordem na moda

A Springfield acaba de lançar a quarta edição do projeto R[ECO]NSIDER, produzindo peças com características sustentáveis que representam o seu forte compromisso com a preservação do meio ambiente.
Esta nova campanha, intitulada “R[ECO]NSIDER your love”, é uma declaração de amor pelo planeta e tem como objetivo incentivar a inclusão de hábitos sustentáveis nas tarefas do
quotidiano. A Springfield acredita que são os pequenos gestos que verdadeiramente fazem a diferença.

R[ECO]NSIDER continua a ser um foco estratégico da marca, sendo que, desde a sua criação no outono-inverno 2018 já foram produzidas mais de 8 MILHÕES de peças para homem e mulher.
O projeto, que na temporada SS’20 representa mais de 15% do total de peças produzidas, continua a apostar em iniciativas como a utilização de fibras naturais e recicladas ou o Programa [H2-0]. Adicionalmente, como grande novidade para esta primavera, surge a utilização das fibras LenzingTM EcoVeroTM na coleção de mulher.
No que diz respeito a fibras naturais e recicladas, o algodão orgânico é o grande protagonista da linha R[ECO]NSIDER, representando 56% de todas as peças produzidas com esta etiqueta. Adicionalmente, também o poliéster reciclado está presente na coleção.

O Programa [H2-0] recorre a tecnologias lazer e ozono no processo de acabamento das gangas, possibilitando poupar energia e entre 50-90% de água, quando comparado com técnicas tradicionais. Atualmente, 67% dos jeans e calções de ganga produzidos para a coleção de homem SS’20 recorreram a este programa.

A grande novidade introduzida esta primavera é a utilização das fibras LenzingTM EcoVeroTM, uma viscose proveniente de fontes de madeira renováveis certificada e reconhecida internacionalmente pela UE. As suas vantagens incluem a redução até 50% de emissões e impacto nos recursos hídricos, quando comparado com a viscose genérica; assim como
a transparência na cadeia de abastecimento, podendo as fibras LenzingTM EcoVeroTM ser identificadas no produto final.

Relativamente ao estilo, a coleção de homem apresenta uma vibe colorida com um toque sporty, baseando-se na combinação jeans e blusões, disponíveis em vários tons, assim como em sweatshirts e t-shirts de algodão orgânico, com o novo logo da árvore em destaque.