Um novo hotel dedicado à Mulher portuguesa

Um novo hotel dedicado à Mulher portuguesa. Localizado numa das artérias mais centrais de Lisboa, que serviu de inspiração ao conceito, o Madalena Beautique Hotel, o terceiro hotel do grupo The Beautique Hotels (TBH), inaugurou no dia 16 de Janeiro.

Com o objetivo de projetar o ideal platónico na beleza e no equilíbrio das formas femininas, o Madalena Beautique Hotel é um projeto de design de interiores com assinatura do Atelier Nini Andrade Silva e um projeto de arquitectura a cargo do gabinete Saraiva + Associados, apresentando um design clássico povoado por cores, texturas e o refinamento do belo e sedutor.

A fachada do edifício, coberta por azulejos oyster pink são um revivalismo propositado dos anos 70, um aceno à herança de azulejos tão característica da cidade de Lisboa. Já no seu interior, mantendo o foco no conceito forte e vibrante, todos os espaços do hotel são deliciosamente divertidos e algo extravagantes, com a presença do feminino em cada detalhe. Os 38 quartos são invadidos por flores em tons de laranja, beije, rosa, bordeaux e verde, cujos acabamentos em dourado conferem o requinte e o conforto delicado. O restaurante “Madame”, um espaço premium, com serviço de bar, tem uma grande clarabóia que é um dos elementos principais do design deste hotel, fazendo uma alusão direta e provocadora ao universo da Mulher já que a sua forma se assemelha a uma saia – a saia da Madalena.

Segundo Vera Rosado, Diretora Geral do grupo The Beautique Hotels: “O Madalena Beautique Hotel  é uma ode à figura feminina, com todos os pormenores a serem cuidadosamente pensados e desenhados sob essa temática. Aliada à parte estética junta-se a experiência hoteleira do grupo TBH, proporcionando aos seus hóspedes uma experiência única e inigualável”.