Memórias do passado em peças do quotidiano

Memórias do passado em peças do quotidiano. Desde os primórdios dos videojogos, o Pac-Man marcou uma época e cativou milhões de jovens (nos quais nos incluímos) que passavam tardes inteiras a tentar não ser capturados pelos míticos fantasmas coloridos. O 40.º aniversário do lendário boneco amarelo inspirou a BIC, que decidiu recordar a época de ouro dos arcade games, com uma coleção exclusiva de isqueiros com o mais puro estilo retro, dedicada aos amantes destes clássicos.

A BIC, presença incontornável no fabrico e venda de isqueiros, desenhou uma coleção composta por sete peças, decoradas com ilustrações de jogos tipo Arcada que fizeram sucesso nos anos 80, entre os quais se destacam algumas pérolas como “Pac-Man”, “Pole Position” ou “Q*bert”. Com frases típicas da gíria dos gamers, como Round ou Game Over, os isqueiros incluem as “telas” mais icónicas destes jogos, nas quais os fãs se divertiram durante horas.

Entre todos os designs que compõem a nova coleção BIC, destaca-se o do Pac-Man, flagship do conjunto, impulsionado pelo seu 40.º aniversário. O Pac-Man, que nasceu quando o seu criador viu uma pizza sem duas fatias, foi um marco na história, e até mesmo o Google mudou o seu Doodle durante 48 horas para que os seus utilizadores pudessem desfrutar de quantos jogos quisessem no seu 30.º aniversário.

Por tudo isto, a BIC quis prestar homenagem e reconhecer o seu legado em grande estilo, provocando uma profunda nostalgia em todos aqueles que viveram o furor dos jogos dos anos 80. Com estes isqueiros divertidos, os fãs dos arcade games e, em especial, do Pac-Man, poderão regressar à infância e aos tempos das máquinas de jogos.
Depois de passar pelos exigentes controlos de qualidade da BIC, a nova coleção do 40.º aniversário do Pac-Man já está disponível nos pontos de venda habituais.