Gentlemen’s Style by Vanda Jorge

Gentlemen’s Style by Vanda Jorge

Gentlemen’s Style by Vanda Jorge

Conversámos com Vanda Jorge, Cool Hunter & Creative Contents do ECO sobre as tendências e sobre o estilo masculino. Com um currículo invejável, é uma ex-jornalista galardoada de televisão e coordenadora editorial especializada em Branding, e foi também Brand Audit e Estratégia numa Agência de Branding.
Viajou por todo o mundo em reportagem visitando as sedes de algumas das maiores marcas mundiais e entrevistou os seus líderes; acompanhou alguns dos maiores festivais de criatividade internacionais e analisou mais de uma dezena de Marcas Nação.
Apaixonada por marcas, tendências e cool hunting.

O que faz um homem ser elegante?

Será um cliché dizer a sua personalidade, a sua educação, a sua cultura e gentileza? Mais do que o que veste é como se comporta. A elegância vem de dentro, só depois de fora. Uma boa conversa mostra a elegância de um homem.

Quais são as peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino?

Um bom par de calças de ganga escura, uma t-shirt branca de algodão (se for Acne melhor), uns bons sapatos ou botas made in Portugal e um casaco para todas as ocasiões, com bom corte, um bom tecido e um bom design.

Quando se fala em elegância masculina, tem algumas figuras de referência?

O actor Jamie Dornan.

Uma mulher com uma preocupação pelas tendencias de hoje. A moda masculina é uma tendência? O homem é uma tendência no universo da moda?

É uma questão que me coloco algumas vezes. Se por exemplo faz sentido existirem semanas de moda de Homem e Mulher, se não caminhamos para uma moda cada vez mais sem género.
Por outro lado, vejo cada vez mais designers a investirem no segmento masculino, por isso diria que sim, que há cada vez mais espaço para a moda masculina.

5. Quais os desafios que a nossa sociedade levanta ao mundo do luxo?

Para mim a obrigatoriedade de todos nós caminharmos para um consumo de luxo (e não só) mais sustentável. Entrei no mercado Pre-Loved e estou completamente fascinada. Um produto de luxo pode e deve durar e pode ser amado por outros.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gentlemen’s Style by Vanda Jorge

bookmark_border

mais em Fashion, Lifestyle

A restauração premiada em Lisboa

a redireccionar em 10 segundos