Compromisso com o papel vital da água

Começando uma nova etapa do segundo milénio, o papel vital da água nunca foi tão importante Enquanto algumas partes do mundo estão a sofrer com secas e incêndios, outras são invadidas por cheias e fluxos abundantes de água E, de acordo com o relatório conjunto da organização Mundial de Saúde da UNICEF do ano passado, 785 milhões de pessoas ainda não têm água potável perto de casa.

Assim, a marca ORIS assume um dever em comum, que consiste num comportamento mais responsável e num maior cuidado a nível climático Estão numa missão “Mudar para melhor”(Change
for the better trabalhando com organizações sem fins lucrativos e agências de conservação por todo o mundo, com um maior foco na água, nos oceanos e na vida que eles têm. Fazem fé que, se não agirmos todos agora, pode ser tarde demais, mas que juntos podemos fazer a diferença.

Com isso em mente, a Oris apresenta a Edição limitada Oris Lake Baikal. É baseado no relógio Oris Aquis – um relógio de mergulho – e feito em parceria com a fundação Lake Baikal. As vendas do relógio vão ajudar na angariação de fundos para apoiar o ‘Point No.1’, um projeto de conservação do Lago Baikal realizado pelo departamento de Pesquisa Científica do Instituto de Biologia da Universidade do Estado de Irkutsk, considerado também o projeto de monotorização ambiental da água mais antigo e completo da história científica.

O ‘Point No.1’ , apoiado pela fundação, é um centro histórico de pesquisa científica que monitoriza as reservas de água doce no Lago Baikal há 75 anos.

O Lago Baikal na Sibéria, que os cientistas acreditam ter 25 milhões de anos, é extremamente importante Possui 20 das
reservas de água doce do mundo É o lago mais profundo do mundo com 1 642 metros, cerca de 300 rios desaguam nele, e acolhe milhares de espécies naturais, tanto animais como plantas.