Breves notícias de Domingo

Breves notícias de Domingo – 12 de Janeiro de 2020

Pequenos apontamentos que queremos destacar da semana passada ou de futuros acontecimentos das agendas culturais, de lifestyle ou mesmo da moda.

Nesta semana, a inauguração do Madalena Beautique Hotel, o novo hotel do grupo The Beautique Hotels, depois do Figueira e do WC. Este novo hotel terá também uma temática bastante forte e irreverente como os anteriores e será inspirado na Mulher Portuguesa, com a decoração novamente a cargo do atelier Nini Andrade Silva. O evento de inauguração irá decorrer no dia 16 de janeiro.

O Bar Cristóvão Colombo lança o seu primeiro cocktail do ano, “Old & Rusty”, que de velho e ferrugento nada tem.

No Hotel Cascais Miragem, a proposta para o mês de Janeiro leva whisky escocês de 12 anos envelhecido em barris de carvalho, o famoso licor Drambuie, feito à base de whisky de malte, mel, ervas aromáticas e especiarias como açafrão e noz moscada e junta também mel e aquele que é considerado o elemento-chave de cocktails clássicos como o Dry Martini, bitter de laranja, uma mistura amarga de laranjas maduras colhidas nas Caraíbas e de especiarias tropicais.

Concebido pelo Barman da casa, Miguel Fonseca, esta mistura de aromas e sabores típicos da época mais fria do ano, como a laranja e o mel, é o convite perfeito para o novo ano que acabou de chegar.

 

O chefe Joachim Koerper, do Eleven, será homenageado nesta 11ª edição dos Prémios Mesa Marcada, pelo seu trabalho e empenho de mais de 15 anos neste restaurante. O Prémio Carreira foi uma novidade do ano passado nos Prémios Mesa Marcada, atribuído em 2018 a Dieter Koschina, do Vila Joya.
O Prémio Carreira é votado por alguns do mais importantes chefes de cozinha a trabalhar em Portugal, e será entregue na cerimónia do próximo dia 20 de janeiro, na Gare Marítima de Alcântara, Lisboa. Parabéns chefe e ao restaurante Eleven.

Ditou o calendário de 2020 que 14 de fevereiro fosse a uma sexta-feira, servindo de pretexto para iniciar a nova década com um romântico refúgio a dois. O Spa do The Yeatman, no Porto, preparou um programa especial para celebrar o Dia dos Namorados, num verdadeiro oásis de tranquilidade e bem-estar.

O Spa de Vinotherapie® Caudalie oferece muito mais do que uma experiência de relaxamento. O ambiente sereno e intimista tem na vista panorâmica sobre o Porto e o Rio Douro o complemento perfeito. Nesta atmosfera de romantismo, o Spa disponibiliza uma sala especialmente vocacionada para casais, para que o momento seja partilhado a dois.

O estacionamento é oferta e as reservas podem ser feitas através do e-mail: spa.reception@theyeatman.com.