A diversidade humana espelhada na moda

A diversidade humana espelhada na moda. Louis Vuitton apresenta a nova campanha de Virgil Abloh para a coleção primavera/verão 2020. Fotografada em Marrocos, por Viviane Sassen, esta é a primeira campanha de uma série de cinco campanhas captadas em cinco continentes distintos.

O objetivo é retratar a pegada positiva do Homem no planeta, celebrando uma diversidade harmoniosa. Prestando homenagem à alma viajante inerente à história da Louis Vuitton, este conjunto de campanhas celebra actos e sentimentos partilhados pela juventude masculina atual em todo o mundo, independentemente de culturas ou raças.

Em 25 de março de 2018, Virgil Abloh foi nomeado diretor artístico de moda masculina da Louis Vuitton, substituindo o designer Kim Jones, marcando-o como a primeira pessoa de ascendência africana a liderar a linha de moda masculina da marca, bem como um dos poucos designers negros à frente de uma grande casa de moda francesa. Após aceitar o cargo, ele declarou: “É uma honra para mim aceitar essa posição. Acho que a herança e a integridade criativa da casa são as principais inspirações e procuraremos referenciá-las enquanto traçamos paralelos com os tempos modernos”.