Jimi Hendrix recordado em novo cronógrafo

A marca relojoeira suíça RAYMOND WEIL presta homenagem ao
guitarrista lendário Jimi Hendrix com seu novo cronógrafo freelancer em edição limitada, inspirado no desempenho intemporal do músico em Woodstock.
Este ano festeja-se os 50 anos deste famoso festival, um dos maiores eventos de música ao vivo da história, no qual Hendrix desempenhou a sua famosa interpretação de Star Spangled Banner.

RAYMOND WEIL escolheu a sua coleção emblemática freelancer para capturar esta atitude de espírito livre as suas clássicas marcas registadas.
A sua famosa Fender Stratocaster branca de 1968 influenciou
inúmeros detalhes do mostrador incluindo os marcadores de índices imitando os trastos do braço de sua guitarra, e o bordo circular representando as seis cordas da guitarra.
Hendrix ficou famoso pela sua técnica particular de guitarrista canhoto, visível no modelo contrapeso da guitarra Fender de segunda mão. Ele usava um conjunto azul com uma alça de guitarra azteca no palco de Woodstock; esta cor é eminentemente destacada no segundo ponteiro e nos ponteiros do mostrador interno e o desenho em relevo na face do relógio chama a atenção para o motivo azteca.

Fabricado em Genebra pelos relojoeiros de RAYMOND WEIL, o relógio conserva o modelo de caixa da coleção freelancer com um acabamento mate, os botões de premir do cronógrafo original e a correia de couro tradicional em marrom. O anel taquimétrico ostenta um pormenor da famosa citação do cantor, “Music is my Religion” ao lado do nome do artista, e nas costas da caixa o logotipo Authentic.

Hendrix sela o relógio com a aprovação da sua herança.
“Sentimo-nos honrados por trabalhar com RAYMOND WEIL na concepção desta peça de coleção. A qualidade e beleza da peça são impecáveis. E dão a sensação de que Jim a sua música são intemporais,” declara Janie Hendrix, irmã de Jimi Hendrix e Presidente & CEO de Experience Hendrix L.L.C. “O relógio permite que Jim continue a nos oferecer o dom do tempo.”

“Com esta última série adicional de ícones musicais, RAYMOND WEIL sente-se muito entusiasmada em conjugar esforços com Authentic Hendrix para homenagear o maior guitarrista do mundo. A música inspirou-nos desde sempre e está presente em todos os nossos lançamentos”, declara Elie Bernheim, CEO de RAYMOND WEIL.

Este freelancer é um must-have para os fãs de Jimi Hendrix. O modelo é limitado a 500 unidades em todo mundo, cada peça identificada com um número e autentificado pela assinatura da irmã de Jim, Janie Hendrix.
Cada peça vem elegantemente embalada numa caixa comemorativa em azul e branco, prestando homenagem a Woodstock. Tingida no interior com um motivo tie-dye moderno para exibir o seu relógio com orgulho.