Final do ano, altura de balanço

Chega o final do ano e começamos a fazer balanços ou “contas à vida”. Muitas delas dizem respeito à casa onde habitamos e ao conforto desse mesmo lar. Como reorganizar, arrumar e limpar para aproveitar espaço e,assim, potenciar a vida doméstica. E, quem sabe, a psicologia pessoal e/ou familiar.

A Thermor, especialista em soluções de aerotermia e conforto doméstico, lançou algumas dicas para ajudá-lo a entrar em 2020 em harmonia com todos os elementos da sua casa.

Faça o balanço do seu ano e avalie em sua casa o que mudaria para sentir o espaço ainda mais confortável, um quadro, uma luz, a cor das paredes, o que for. De acordo com as teorias de bem-estar, harmonia sustentadas pela prática de Feng Shui as mudanças na casa são positivas e essenciais para o alcance de equilíbrio e de harmonia. Recrie recantos confortáveis que convidam ao descanso, à leitura e ao bem-estar.

  • Ganhe novas energias na sua casa. Faça limpezas não de verão mas de final de ano. Arrume e elimine tudo o que não tiver uso e for supérfulo. Tudo o que na realidade não acresce valor nem económico nem emocional. Aproveite e doe o que estiver em bom estado e que possa ser útil a alguém.
  • A ordem e a arrumação reflectem-se no seu dia-a-dia — arrume a sua sala, o seu quarto, os armários e as gavetas. Envolva a sua família como um projecto conjunto. De descoberta e de procura de conforto.
  • Conserve bem a casa — uma casa mal cuidada, com humidade, vidros partidos ou máquinas avariadas não o motivará nem aos seus para um inicio de ano com compromisso para o novo ano.
    Escolha já as pinturas de verão, que darão um novo aspeto e energia à sua casa.
  • Decore e redecore com motivos de Natal e não só — ofereça um presente também para a sua casa, um detalhe que irá mudar a sua percepção do espaço e atribuir um conforto extra ao seu dia-a-dia.
  • Aqueça o ambiente, seja através de sistemas de aquecimento seja pela envolvência do mesmo, com aromas e cores que convidam à harmonia, que transmitam tranquilidade e conforto.