Uma coleção vinda do Futuro para o homem

Uma coleção vinda do Futuro. Para a próxima primavera/verão 2020, a Louis Vuitton apresenta uma coleção única criada por Virgil Abloh, Director Artístico das Coleções Masculinas da marca.

Intitulada Louis Vuitton 2054, trata-se de uma coleção de ready-to-wear inspirada em performance e tecnologia, criada totalmente com materiais repelentes à àgua. Definindo um guarda-roupa contemporâneo, esta coleção-cápsula mistura códigos de activewear e da cultura urbana.

Virgil Abloh apresentou a 21 de junho deste ano, a sua primeira colecção para a Louis Vuitton, enquanto Director Criativo da linha masculina da Maison.

Kanye West, Kim Kardashian West, Rihanna, Bella Hadid, Kylie Jenner e Naomi Campbell foram algumas das celebridades presentes no desfile que teve lugar nos jardins do Palais Royal, em Paris. O pano de fundo do primeiro desfile de Virgil Abloh para a Louis Vuitton foi uma enorme passadeira nos tons do arco-íris, representando não só diversidade mas também o conceito de sonho. Uma palete caleidoscópica –  presente tanto no cenário, como nas peças apresentadas – serviu de base à construção da colecção.

Virgil Abloh sucede a Kim Jones, enquanto responsável artístico das coleções para Homem da casa francesa. Um dos criadores favoritos da indústria e um dos seus mais mediáticos, pela forma como consegue transformar qualquer peça em objeto de culto,  e nos últimos meses tem somado colaborações com marcas de renome. Foi contratado para fazer a sua magia nas linhas masculinas da Vuitton.
“É uma honra aceitar o papel de Director Criativo de Linha Masculina da Louis Vuitton. A herança e integridade criativa da Maison são inspirações chave e vou procurar referenciá-las através de paralelismos com os tempos modernos”, afirmou Virgil Abloh, em comunicado.