LOVE CITY, uma exposição de arte

A ligação entre a Boutique dos Relógios Plus com o mundo da Arte é intrínseca, estando o universo artístico na génese da criação desta rede de lojas dedicas à Alta Relojoaria. Em todos os espaços da Boutique dos Relógios Plus, peças do tempo de exceção, criadas por verdadeiros artistas, mestres relojoeiros, cuja inventividade, genialidade e perícia dão vida a verdadeiras obras-primas relojoeiras, assumem o papel principal.

A abertura em 2015 da Boutique dos Relógios Plus Art – espaço em que é visível logo à entrada um imponente lustre cinético da conceituada artista portuguesa Joana Vasconcelos –, elevou esta ligação para um outro patamar e abriu caminho para uma relação ainda mais estreita com o mundo da arte.

Pensada como uma verdadeira galeria de arte do tempo, na Boutique dos Relógios Plus Art diversas obras artísticas – fotografia, quadros, escultura, street art, entre outras, de artistas de topo, nacionais e estrangeiros – têm vindo a conviver lado a lado com peças de relojoaria de exceção, transformando este espaço num local de culto para os amantes da Arte no geral e da Alta Relojoaria e acessórios de luxo em particular.

Nascido em Minas Gerais em 1984, sempre se interessou por artes plásticas. Começou a sua carreira artística quando fez um curso de fotografia que o levou a ser convidado pelo reputado artista plástico brasileiro Vik Muniz para trabalhar como seu assistente e assim permanece até hoje.

Heberth desenvolve os seus próprios projetos em que utiliza o suporte de xilogravuras, pinturas, desenhos, cédulas e utilização de bonecos para construir a sua própria linguagem, sempre voltada para a representação do quotidiano, e onde aborda temas de comportamento, pensamentos e atos realizados através de uma cultura. Ao fazer sempre algo presente na vida de todos, a ideia do artista é levar o espectador para dentro da sua obra por meio de uma lembrança.

LOVE CITY é uma exposição itinerante que reflete sobre o tema das cidades onde vivemos, através dos olhos do artista brasileiro Heberth Sobral.

O foco deste projecto é explorar o que molda as cidades, o que as torna únicas e como as experiências da humanidade afetam as cidades onde vivemos. A exposição LOVE CITY de Heberth Sobral reflete temas como o Amor, Alegria, Tempo, Humanidade, e a própria Cidade. A abordagem de Heberth Sobral é divertida, consciente e propõe uma reflexão sobre as emoções e as relações humanas.

LOVE CITY apresenta instalações no local, séries fotográficas, instalações de azulejos e performances ao vivo criadas por Heberth Sobral e com a curadoria de Marina Os. Real Estate & Creative Industries. A diversidade de temas e meios da exposição LOVE CITY permite um envolvimento único com o público, que promove pensamentos e temas relevantes de uma maneira lúdica. A exposição é ainda reforçada através de experiências gastronómicas, eventos, curated talks, workshops e textos que acompanham a exposição de arte.

LOVE CITY é uma exibição itinerante que fará a sua estreia em Portugal, antes de se dirigir para outras cidades europeias, Estados Unidos da América e Ásia, entre 2019 e 2022.