100 anos da escola BAUHAUS

100 anos da escola BAUHAUS. A Escola Alemã de Lisboa e a Ordem dos Arquitectos assinalam o centenário da Bauhaus com uma sessão especial intitulada “Bauhaus Hoje” no próximo sábado, dia 9 de novembro.

O campus da Escola Alemã de Lisboa é um projeto original de Otto Bartning, um dos pais do programa pedagógico da Bauhaus e um dos arquitectos cujo trabalho está este ano em destaque.
O programa inicia-se com uma visita guiada às instalações pelo arquitecto alemão Lutz Brückelmann.

Além dos edifícios originais, dos poucos em Portugal da escola Bauhaus, pretende-se explorar a forma como a arquitectura contemporânea dos novos edifícios, da autoria do Arq. Carrilho da Graça, convivem com o património histórico.

Segue-se a mesa redonda com a participação dos arquitectos Carrilho da Graça, Ana Tostões e José António Bandeirinha, do psicólogo e programador em dança Ezequiel Santos e do designer José Rui Marcelino, com a moderação da jornalista Joana Emídio Marques.

A entrada é livre.

PROGRAMA: MESA REDONDA E VISITA GUIADA
10:00 – Visita guiada às instalações: Arq. Lutz Brückelmann
10:30 – Abertura pela Directora da Escola, Maria Teresa Salgueiro Lenze e do Presidente da Ordem dos Arquitectos, Arq.º José Manuel Pedreirinho
10:40 – Mesa redonda
João Luis Carrilho da Graça, Arquitecto
Ana Tostões, Arquitecta
José António Bandeirinha, Arquitecto
Ezequiel Santos, Programador em Dança
José Rui Marcelino, Designer
Moderadora: Joana Emídio Marques, Jornalista

Mais informações sobre Otto Bartning 

Saiba mais sobre a mesa redonda aqui