O que fazer no feriado que se aproxima

O que fazer no feriado que se aproxima? Começando no dia 31 de Outubro à noite, pode aproveitar as surpresas do Meat me. Teias que caem do tecto, abóboras sobre a mesa, corações ensanguentados, um Dj que nos transporta para outra dimensão.

Estes são apenas alguns detalhes aos quais o restaurante Meat Me se irá dedicar no Halloween, dia 31 de outubro.
O restaurante e bar vão servir um menu especial, onde cada prato conta uma história assombrada.

Fumos, olhos comestíveis, asas de morcego: nada é o que parece, mas tudo é de comer e chorar por mais.

O menu degustação foi criado pelo chef do Meat Me, Tomás Pires, e já introduz alguns produtos da época, como a castanha e a abóbora.

As sobremesas ficam a cargo de André Morgado, Sous Chef e Chef de Pastelaria.
No caldeirão, castanhas, orelhas de judas e alecrim
Beijinho, sangue e folhas crocantes
Espeto no olho

Lua vermelha, abóbora nozes e queijo

45€/pax
Inclui um copo de uma garrafa de 15 litros de Quinta Nova Reserva 2008, aberta para a ocasião.

Já no bar, Vasco Martins criou quatro cocktails que estarão disponíveis na carta de bar até 3 de novembro:
Dr. Frankensten
Tears of my ex
The Night of the Living Dead
The Lagoon Monster

No Caldeirão

Se quer dar uma pequena escapadela, A Quinta dos Machados – Nature, Love and Relax, turismo rural e spa, tem o programa ideal para aproveitar uma escapadinha muito perto da capital.

O turismo rural, localizado na vila de Mafra, desafia todos os amantes de natureza e de agradáveis passeios no campo a desfrutar de um fim-de-semana de atividades. A proposta está disponível por 188€, e inclui as duas noites de alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço buffet, de 1 a 3 de novembro, e um almoço (ou jantar) ’saloio’, servido no restaurante Cantinho dos Sabores, elaborado com os melhores ingredientes vindos diretamente do campo e dos produtores locais.

No dia 1 de novembro, pelas 17:00H, vai realizar-se um workshop que pretende ensinar os participantes a fazer o verdadeiro Pão de Mafra, uma das mais icónicas iguarias da região. Durante toda a estadia, os hóspedes são convidados a utilizar as bicicletas disponíveis para descobrir os encantos da Quinta dos Machados, conhecida pelo seu bosque sensorial, e a envolverem-se no seu ambiente natural mágico.

Para reservas contacte: quintamachados@quintamachados.com

Para mais informações visite: http://www.quintamachados.com/

E, para quem fica por Lisboa, aproveite as actividades da Lisbonweek no bairro da Ajuda. Uma delas, visita guiada ao Jardim Botânico da Ajuda, um património com 250 anos. Criado em 1768, foi o primeiro jardim botânico português. A história deste jardim começa após o terramoto de 1755, com o naturalista italiano Domingos Vandelli (1735-1816), por vontade do Marquês de Pombal (1699-1782). Desde 1910 que que o Jardim Botânico da Ajuda está sob a tutela do Instituto Superior de Agronomia, da Universidade de Lisboa.

Após as visitas guiadas, pode conhecer uma exposição única incluída no valor do seu bilhete. Apresentamos uma exposição itinerante patente no Jardim Botânico da Ajuda entre o dia 26 de Outubro e 3 de Novembro que celebra o 25º Aniversário do Ano Europeu dos Jardins Históricos.

Serão 20 painéis alusivos a 66 Jardins Históricos e projectos-piloto de 16 de países Europeus que poderá ver na Estufa das Orquídeas do Rei D. Luis I.

Informações e inscrições no site da Lisbonweek.