Novo espaço de Design de mobiliário e decoração

A QuartoSala – Home Culture inaugurou uma nova loja de curadoria de Design de mobiliário e decoração, junto ao largo do Príncipe Real.

No coração de Lisboa, num espaço com 500 m2, a QuartoSala reúne criações assinadas por designers de todo o mundo. São marcas de exceção como a icónica Minotti (considerada uma referência do Design de Mobiliário internacional e que assinala 70 anos), mas também nomes importantes como a B&B Italia, Poliform, Knoll, Flexform, Porro, Zanotta, e as Editions Milano e Finn Juhl.

”É uma verdadeira volta ao mundo na promoção dos melhores criadores, com forte acento no Design italiano, mas passando também pela depuração do Design escandinavo da Finn Juhl, ou pelo primor de execução do brasileiro Jader Almeida, sem nunca esquecer de promover o bom Design nacional pelo mão da Util”, afirma Clemente Rosado, sócio da QuartoSala.

“Com esta nova localização no Príncipe Real, a QuartoSala reforça o seu posicionamento como uma loja de Design de vocação global. Numa cidade como Lisboa que não pára de acolher cidadãos de todo o mundo, a QuartoSala define-se como destino incontornável para este novo público que é naturalmente cosmopolita, informado e exigente”, acrescenta Pedro d’Orey, sócio fundador da QuartoSala.

Esta nova loja representa uma vontade de reunir no mesmo espaço uma curadoria de top brands de Design, lado a lado com edições exclusivas da QuartoSala. Exemplo disso são o móvel Credenza de Patricia Urquiola e Federico Pepe para a Editions Milano, que em breve chegará à loja, ou até a edição especial e limitada de fotografias de arquitetura de Fernando Guerra, um dos mais internacionais fotógrafos portugueses, que fotografou o trabalho de 2 arquitetos brasileiros contemporâneos.

Novidades exclusivas da loja da rua de O Século:

Knoll
A nova loja da QuartoSala acolhe pela primeira vez um espaço de exposição exclusivamente dedicado à Knoll, trazendo para primeiro plano as cadeiras e mesa de jantar Platner, desenhadas nos anos 60 por Warren Platner, com o tampo no luxuoso acabamento em mármore Portoro.

Pierre Guariche, Sammode
O criador nascido em 1926 foi um dos mais produtivos designers de iluminação dos anos 50. A maioria dos modelos desenhados por Guariche foram verdadeiramente revolucionários para a época, como o G25, G21, ou o modelo de chão G30. Estão agora a ser reeditados, pela primeira vez, pela Sammode que apresentou esta especialíssima coleção no início deste ano no Museu de Artes Decorativas, em Paris.

Finn Juhl
O Design escandinavo está representado pelo mobiliário do criador dinamarquês Finn Juhl (1912-1989). Formado em arquitetura sempre se auto intitulou de designer autodidacta e o seu mobiliário escultural é cartão de visita da marca ‘House of Finn Juhl,’ que na loja da Rua de O Século está representada pelas icónicas Pelican chair e pelo aparador FJ5500.

Mesa Dual, Noé Duchaufour Lawrence
Noé é um reconhecido designer francês que vive em Lisboa. Com um trabalho consistente e alicerçado na pesquisa de novos materiais, Noé é um naturalista e embarcou junto com a marca francesa Saintluc na criação de uma peça a partir de um material 100% ecológico que tem por base a fibra de linho. Noé assina a mesa Dual, exposta agora na nova loja da QuartoSala.

Set-up de iluminação
As propostas de iluminação deixam de estar apenas integradas nos ambientes, como se passa nas outras lojas da QuartoSala, passando a ter um espaço exclusivamente dedicados à mostra de modelos de suspensão, chão e mesa evidenciando a importância da iluminação nos ambientes e nos projetos de design e arquitetura de interiores.

Fernando Guerra
A QuartoSala apresenta uma curadoria de fotografias de Fernando Guerra. O fotógrafo português homenageia os arquitetos brasileiros ao expor, nas paredes da nova loja, uma edição limitada das suas fotografias mais recentes do trabalho dos arquitetos brasileiros Marcio Kogan (Studio MK) e Tiago Bernardes (Bernardes Arquitetura).

Editions Milano (em breve na loja)
Esta é uma das marcas que vai estar pela primeira vez em loja em Portugal, através da QuartoSala. A Editions Milano é uma editora de Design italiano essencialmente com edições especiais peças com forte carácter seja mobiliário, sejam objetos. A marca trabalha sobretudo com o vidro, os metais e os mármore. Nesta primeira incursão na marca, apresentamos em exclusividade em Lisboa uma das mais recentes criações de Patricia Urquiola e Federico Pepe.