Uma marca renovada com a mão de Alexandra Moura

Uma marca renovada com a mão de Alexandra Moura. Parabéns! A estação outono/inverno 2019 traz consigo uma nova DECENIO. A marca arranca com uma nova estratégia de comunicação com objetivos ambiciosos que passam por dar prioridade à sua presença digital e, ao mesmo tempo, atingir um público mais jovem de forma a rejuvenescer a marca. Originalidade e disrupção estarão na base da estratégia, que terá o Instagram como plataforma de comunicação preferencial.

São muitas as surpresas que a Decenio vai revelar até ao final do ano, numa estratégia que “tem como objectivo gerar valor para a marca,  e desta forma ampliar o alcance internacional”, reforça Maria Manuel Sousa, diretora de marketing da Decenio. 

O público-alvo desta nova estratégia são jovens, que ainda não veem a Decenio como uma marca para a sua faixa etária. Desta forma, toda a estratégia passa por surpreender este público, chamando-o à marca, e começando já pela alteração da comunicação das plataformas digitais Decenio. O instagram começa hoje uma nova história, revelando as primeiras imagens de um editorial de moda dirigido por Tiago Ferreira.

Levantando o véu sobre as próximas ações, a Decenio anuncia uma colaboração com Alexandra Moura.A reconhecida estilista foi convidada para criar uma coleção para a marca, uma coleção que seja a sua interpretação sobre a mesma. À partida poderia não ser um nome previsível para uma ligação à Decenio, mas “quando começamos a delinear esta nova estratégia, Alexandra Moura foi o primeiro nome em que pensamos. Identificamos nela valores que combinam com os que queremos para a marca. Para além, claro, de tudo o que a Alexandra representa para a Moda Portuguesa”, explica Maria Manuel Sousa que promete revelar mais pormenores desta parceria nas próximas semanas.  

Alexandra Moura confessa que num primeiro momento viu esta abordagem com muita surpresa e alguma estranheza, mas um incrível e aliciante desafio. “Acho que foi precisamente por estarmos tão longe do que a Decenio faz que viu potencial em trabalhar connosco. De repente, vemos uma marca já com um caminho percorrido a aliar-se à moda de autor para criar uma linguagem nova. É uma verdadeira surpresa e algo novo na moda portuguesa.”, remata Alexandra Moura que está focada a criar uma coleção surpreendente e que dê uma versão mais urbana à Decenio.