O novo “ponta de lança” de rodas

O novo “ponta de lança” de rodas. O Novo Fiat 500X Sport faz a sua estreia no Centro Técnico da Federação “Luigi Ridolfi” em Coverciano (FIorença), um centro de excelência de aprendizagem, formação e desporto, sem esquecer o seu histórico papel na Federação Italiana de Futebol. A direção da Federação Italiana de Futebol (FIGC) optou por homenagear a cooperação de 20 anos entre a Fiat e a Federação, além de expressar a partilha de valores que alia o novo Fiat 500X Sport ao desporto em geral.

Não poderia haver melhor local para mostrar “no campo” as qualidades de dinamismo, precisão, controlo e estilo italiano realçadas nesta nova versão… as mesmas características que levam um jogador a endossar a camisola azul de Itália com orgulho e alegria. O novo “ponta de lança”, versão topo da gama da renovada família 500X, oferece excelentes performances, graças aos novos conteúdos técnicos que oferecem ainda mais agilidade, segurança e prazer.

Assim nasceu um extraordinário crossover desportivo, que oferece máximas performances com o novo motor 1.3 FireFly Turbo com 150 cv de potência e 270 Nm de binário, uma referência no segmento, aliado a uma nova geometria da suspensão, a uma mais curta distância ao solo, a uma nova regulação do sistema da direção e a jantes de 19″ com pneus de altas performances e estética mais desportiva. 500X Sport, o crossover desportivo que faltava.

Luca Napolitano, responsável para a área EMEA das marcas Fiat e Abarth afirmou: “Tal como a equipa nacional de futebol, o 500X foi desenhado e projetado em Itália, e construído na fábrica FCA de Melfi e está preparado para competir em todo o mundo, até ao ponto de se tornar – tal como o icónico 500 – o modelo mais global da gama Fiat. Lançado em 2014 e renovado no ano passado, o 500X é líder no seu segmento em Itália e tem-se mantido consistentemente no top 10 europeu, além de ter registado o mais elevado crescimento fora de Itália: +12%. A produção do 500X já chegou a mais de 500 000 unidades. Sem esquecer que é o modelo Fiat que, mais do que qualquer outro, conquista novos clientes a outras marcas ou segmentos, graças à sua versatilidade, habitáculo amplo e inata capacidade para se adaptar a todas as utilizações, tipos de piso e estilos de condução.

E assim os destinos da Fiat e da FIGC entrecruzam-se mais uma vez: dois símbolos globais do Made in Italy que partilham os mesmos valores desportivos e humanos ​​- como paixão, energia e emoção – que viajam juntos há mais de um século no caminho da evolução industrial e cultural de Itália. Além do mais, ambas as entidades celebram este ano, o 120.º aniversário da sua fundação: um marco na história dos setores automóvel e desportivo. No passado mês de Junho, foi renovada, sobre estes “sólidos pilares”, por mais quatro anos, uma parceria que já data de 2000: a Fiat continuará como Parceira Principal e Carro Oficial dos Azzurri, equipa internacional de futebol de Itália, continuando, assim, a sua aventura no campo de jogo.

Mas, ao lado do 500X Sport, entrarão em campo outros membros da renovada gama, incluindo o extraordinário novo 500X Lounge, caracterizado por um rico equipamento de série e um requintado estilo, tanto no interior como no exterior.