Mais elegante, com mais estilo e mais tecnológica

Mais elegante, com mais estilo e mais tecnológica: a nova gama Fiat 500 está prestes a chegar aos concessionários portugueses com algo mais do que meras atualizações. A gama inclui agora as duas novas versões de topo de gama Star e Rockstar, concebidas para um público jovem e sofisticado. 

Apresentado em 1957 e relançado em 2007, o eterno Fiat 500 “motorizou”, primeiro, a Europa e depois revolucionou completamente a categoria das viaturas citadinas, oferecendo, pela primeira vez, um nível de estilo e de tecnologia nunca antes visto no segmento. Hoje, 12 anos depois, o novo 500 dá mais um passo em frente, exibindo a sua vocação de criador de tendências. 

Em suma, continua a oferecer todos os ingredientes que ditaram o sucesso deste simbólico modelo do “Made in Italy”. Também a sua presença no mercado europeu continua a manter-se forte: em 2018, registou o melhor número acumulado de vendas de sempre, com quase 194.000 novas matrículas (Fiat e Abarth) e, no passado mês de março, confirmou o estatuto de recordista de vendas na sua categoria, e o segundo lugar em todo o trimestre, ultrapassado apenas pelo igualmente extraordinário Fiat Panda.

Personalidade, estilo e exclusividade: três características únicas de um modelo que continua a fazer manchetes e que agora propõe uma escolha ainda mais fácil. Começando pelo 500 Pop, a “porta” de acesso ao mundo do 500, o cliente pode optar de imediato entre duas versões muito diferentes: uma com um estilo mais elegante, outra com uma atitude mais desportiva. A primeira oferece o elegante estilo Lounge, que expressa a sua personalidade de forma mais eficaz no novo Star, enquanto o espírito mais desportivo é exibido no arrojado 500 Sport e no novo e ainda mais dinâmico Rockstar. O equipamento de série das duas novas versões é muito rico, incluindo rádio com ecrã tátil Uconnect 7″ HD LIVE – preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM -, que faz de cada viagem uma experiência única e fascinante. Além disso, a partir de agora, este sofisticado sistema de informação e entretenimento é oferecido de série também nos 500 Lounge e 500 Sport, que propõem igualmente novos revestimentos.

Todos os níveis de equipamento do novo 500 estão disponíveis tanto na berlina como no cabrio (excepto o Pop, que só está disponível na berlina). Dependendo dos mercados, é possível escolher entre os motores 1.2 de 69 cv a gasolina (com transmissão automática Dualogic ou manual), Twin Air de 85 cv e 1.2 GPL de 69 cv (ambos com caixa manual).