TOP GUN, aviação num relógio

Os relógios IWC PILOT TOP GUN, que a empresa manufatura desde 2007, foram buscar o nome ao Programa de Instrução  da Marinha Norte Americana “Navy Strike Fighter Tactics”.  Este Programa de Instrução oferece aos melhores pilotos da Marinha treino tático e de voo. A aviação naval requer extrema competência. Ao manobrar em curvas fechadas, por exemplo, tanto os pilotos quanto as aeronaves são submetidos a forças de aceleração extremas.

Os relógios TOP GUN são por isso especialmente projetados com materiais resistentes, como cerâmica e titânio, para responderem às exigências específicas dos pilotos de elite. A caixa em cerâmica preta fosca, por exemplo, garante que os pilotos não se distraiam com a luz do sol refletida nos relógios durante o voo. A cerâmica é extremamente resistente e por isso perfeitamente adequada para o uso diário no confinado espaço de um cockpit de aeronave e consegue também suportar forças G extremas. A cerâmica e o titânio são também extremamente resistentes à corrosão e resistem ao ar húmido e salgado do mar.

O novo IWC Pilot Chronograph TOP GUN apresenta uma caixa em cerâmica preta, mostrador e ponteiros pretos e bracelete em tecido preto. O calibre 69380 manufaturado pela IWC tem função de cronógrafo e display para o dia e a data. Os minutos são exibidos no sub-mostrador que se encontra na posição das “12 horas” e as horas num sub-mostrador posicionado às 9 horas. O ponteiro vermelho dos segundos  na posição “6 horas” adiciona um toque de cor ao mostrador preto com números e índices brancos.