Sustentabilidade na moda, a palavra de ordem

Sustentabilidade na moda, a palavra de ordem nestes tempos. Mais ainda, desde este fim de semana quando foi assinado o “Fashion Pact” entre as maiores marcas de moda para diminuir o impacto na ambiente das produções de moda.

Com um compromisso intenso, muitas marcas tentam reduzir a sua pegada ecológica. Através da eliminação de plásticos de uso único, uso de fontes de energia renovável, promoção de práticas de agricultura regenerativa e reciclagem de tecidos, além de uma positiva troca de informações e ideias que possam gerar ainda mais mudanças na moda.

Neste sentido, a Pepe Jeans apresenta a “No.22”, uma inovadora coleção-cápsula de calçado sustentável que contribui na redução da poluição atmosférica. Os ténis unissexo, disponíveis em múltiplos tons, desde o cor-de-rosa claro aos tons mais escuros, como o preto, são parte do programa ecológico TRU-BLU da Pepe Jeans, que trabalha na promoção de práticas ambientalistas positivas.

De forma a incentivar os consumidores a adotar um estilo de vida mais sustentável, mesmo que seja através de um simples gesto, o novo design desta coleção utiliza dióxido de titânio – um mineral natural que ajuda a eliminar até 80% dos gases nocivos, entre os quais o óxido de nitrogénio, quando entra em contacto com os raios UV –; isto significa que, ao mesmo tempo que utiliza os ténis mais cool desta estação, está a combater a contaminação do ar.

Um poluente prejudicial, o óxido de nitrogénio é produzido tanto por centrais elétricas e veículos motorizados, assim como pelas caldeiras presentes nas nossas casas. Os seus efeitos têm impacto no ar que respiramos e contribuem para o efeito de estufa. 

“No.22”, é uma ode ao número pelo qual o titânio é representado na tabela periódica.  Esta inovadora coleção permite que exiba as peças-chave para esta estação ao mesmo tempo que mostra o seu compromisso ambiental.