60 anos MINI: Road trip de Lisboa a Bristol

60 anos MINI: Road trip de Lisboa a Bristol. Quatro amigos e apaixonados pela marca MINI, incluindo Pedro Faria, Brand Manager da marca em Portugal, estão a percorrer cerca de 2100 km, de Lisboa ao Reino Unido, com dois Mini Clássicos restaurados para a ocasião. No destino – Bristol – vão participar no  Internacional Mini Meeting (IMM) 2019, um evento internacional, criado pelos e para os fãs da marca, que todos os anos se encontram numa cidade diferente.

Este ano, entre hoje e 11 de agosto, a cidade portuária de Bristol vai acolher o tradicional  IMM, dedicado ao nascimento do ícone britânico e que este ano assinala os sessenta anos da marca MINI.

Além da viagem destes 4 portugueses, outras estão a decorrer, provenientes de outros pontos do mundo. A Mini Classic – divisão de clássicos da marca – organizou uma roadtrip desde a Grécia até Inglaterra, sendo um tributo a Alec Issigonis, o “pai” do Mini, que tinha origens gregas, britânicas e alemãs.

Em simultâneo, está a decorrer outra roadtrip da MINI que teve início a 25 de julho em Atenas, na Grécia, e acabará também em Bristol. Em homenagem a Issigonis, dois modelos clássicos da marca partiram de Antenas e irão percorrer 4.000 Km até chegar ao destino. No total, a road trip da MINI atravessa dez países passando por cidades como Sofia, Belgrado, Bratislava, Viena, Praga, Dresden, Roterdão ou Oxford.

O International Mini Meeting é um evento internacional, criado para os fãs da marca, que teve origem em 1978 na Alemanha. Hoje, é organizado cada ano num país diferente, país esse que é sorteado na edição anterior do evento. O ano passado o festival foi realizado em Portugal. O festival tem um período total de cinco dias onde se juntam condutores e entusiastas da marca de todo o mundo, que se deslocam à cidade em questão com os Minis Clássicos e de todos os anos.