Uma revolução na relojoaria celebrada neste ano

Quando o calibre do cronógrafo automático El Primero foi anunciado pela primeira vez em 1969, o mundo da relojoaria sofreu uma revolução. Este foi o primeiro movimento de cronógrafo automático e criou um conjunto de funções diferenciadas, que permitiu que resistisse ao tempo e que continuasse a ser, meio século depois, um movimento excepcional: uma alta frequência de 36.000 vph, um mecanismo de cronógrafo com rodas de colunas e um sistema de corda automática que proporcionam 50 horas de reserva de marcha.

Coincidindo com o lançamento do movimento em 1969, também foi divulgado o primeiro relógio que iria recebê-lo: o Zenith El Primero A384. Além do seu movimento pioneiro, o A384 também chamou a atenção com o seu design original. Para a série A384 Revival, a Zenith procurou reproduzir e preservar tudo o que fosse possível do relógio original adotando uma abordagem de “engenharia reversa”, mantendo todos os componentes fiéis à versão original. Todas as partes do A384 original de 1969 foram digitalizadas para serem reproduzidas com precisão, desde a caixa de aço facetada de 37 mm até ao mostrador lacado branco e preto do taquímetro. A

s únicas diferenças, ou melhor, melhorias, são o cristal de safira no lugar do acrílico, o fundo do visor que substituiu o fundo da caixa de aço sólido e a última versão do movimento do cronógrafo El Primero 400, simbolizando o auge de meio século de aperfeiçoamento e refinamento graduais. Para manter seu o seu apelo retro inerente, o El Primero A384 Revival acompanha uma pulseira em couro de crocodilo preto com forro de borracha preto, que completa o look vintage do A384 com uma durabilidade contemporânea. Também está disponível uma opção de pulseira “ladder” metálica integrada, simulando a aparência do El Primero A384 original de 1969.

Na sequência da caixa especial aniversário El Primero divulgada ao público em janeiro, bem como a série A386 Revival em três ligas de ouro anunciada durante Baselworld, o A384 Revival será produzido numa edição especial para celebrar o aniversário dos 50 anos do El Primero, representando o toque final da série El Primero Revival e homenageando os emblemáticos relógios da Zenith, os primeiros a utilizarem o ilustre calibre. Ao contrário do A386, o A384 Revival não é produzido em edição limitada, o que o torna um participante exclusivo e, ao mesmo tempo, acessível da história do El Primero.