Jeep, para os seus entusiastas um campo com surpresas

O Camp Jeep® 2019, o maior evento anual no calendário do Jeep Owners’ Group (JOG), estará aberto ao público entre os dias 12 e 14 de julho, proporcionando uma emocionante experiência dentro do mais puro e genuíno estilo Jeep.

O evento, que será realizado no coração da região das Dolomitas, na conhecida localidade de San Martino di Castrozza, irá atrair mais de 1200 entusiastas da Jeep e contará com mais de 700 veículos.

O link para inscrição e o programa completo do Camp Jeep 2019 estão disponíveis no website www.jeep.pt/camp-jeep.
O programa de três dias será uma celebração de liberdade, paixão e aventura, representando uma oportunidade para experimentar a extraordinária capacidade em todo o terreno do icónico Jeep Wrangler e pôr à prova toda a gama Jeep nos desafiantes trilhos de montanha das majestosas Dolomitas.

Os visitantes terão ao dispor mais de 40 km de trilhos para testarem os modelos Jeep e avaliarem a própria destreza ao lado dos pilotos especialistas da Jeep Academy na área técnica, aprendendo alguns truques especiais ao longo do percurso.

Será também uma edição dedicada à sustentabilidade local, pois todos os troncos utilizados para preparar e montar os obstáculos nos trilhos de todo o terreno provêm das florestas que circundam a área do Camp Jeep. São aquilo a que se chama “Schianti”, ou seja, as árvores que caíram durantes as tempestades de outubro passado na região de Trentino Alto Adige. Têm de ser removidas e descartadas para permitir a reflorestação da área.

Os fãs da marca e os membros do JOG de toda a Europa terão também uma primeira oportunidade para apreciar de perto a nova Jeep Gladiator, a pick-up de dimensões médias com maiores capacidades de sempre, que contará com uma exclusiva personalização especificamente criada pela Mopar®, a marca da FCA dedicada aos produtos e serviços de pós-venda para todos os veículos do Grupo. Apresentada pela primeira vez no Salão do Automóvel de Los Angeles em fins de 2018, a nova Jeep Gladiator representa o regresso da marca ao segmento das pick-ups depois de 27 anos de ausência. A nova pick-up Jeep será lançada na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) no próximo ano, assumindo-se como o veículo ideal para aventuras ao ar livre.

Outra grande presença será o novo Jeep Wrangler 1941 preparado pela Mopar. O Camp Jeep vai marcar o lançamento comercial deste modelo, três meses após a apresentação mundial no Salão do Automóvel de Genebra. Exposto no espaço da Mopar, o veículo é um modelo de tração integral com homologação para estrada, equipado com Jeep Performance Parts que lhe realçam a incomparável destreza em todo o terreno. Kit de duas polegadas de elevação da suspensão, snorkel opcional, placas laterais inferiores para facilitar as performances, proteções das soleiras das portas, tampa preta do depósito de combustível e tapetes laváveis contribuem para a configuração específica do modelo.

A particular configuração é complementada com um autocolante 1941 no capô, comemorando um importante ano para a marca Jeep: a primeira apresentação do Willys, representada também em detalhes como as jantes, o punho da alavanca de velocidades e a mesa na porta da bagageira. O veículo é ainda enriquecido com outros Authentic Accessories selecionados entre a gama de mais de 200 opções do Jeep Wrangler, as quais incluem a grelha fontal de sete entradas, palas de lama, luzes de off-road e retrovisores em preto fosco. A configuração estará disponível depois do verão em todos os modelos Wrangler 2.2 diesel e em todos os níveis de equipamento, incluindo Sport, Sahara e Rubicon.