3 restaurantes para um fim de semana de Julho

3 restaurantes para um fim de semana de Julho. Se ainda não têm ideias onde ir jantar ou almoçar em Lisboa, ficam aqui três propostas. A primeira já tinha falado, Loja das Conservas, mas estava situada na rua da Assunção, e agora somente na rua Arsenal. Já tínhamos provado e gostado mas, no passado dia de Corpo de Deus, conhecemos as novidades da carta. Estão bem boas, realçamos a sardinha assada mas de conserva. Está aberto todos os dias da semana, de domingo a quarta das 12h às 22h, e de quinta a sábado até às 22h, e pode receber cerca de 40 lugares sentados.

 

O segundo espaço é a Casa dos Prazeres do grupo Avillez mas em parceria com Chef Estanis Carenzo, um especialista em gastronomia asiática, que dá o mote à carta e à refeição que vamos provar. Cocktais antes da refeição são quase obrigatórios.

O terceiro restaurante é o Trópico do Cais. Do nosso jantar temos a destacar, que compensa em relação qualidade preço, dois pratos muito deliciosos: o Nasi Goreng, o arroz muito bem confeccionado e super-delicioso, e o Ceviche misto que chama ao picante, embora não tivesse pode pedir que a cozinha oferece um molho picante do melhor. Depois, a cereja no topo do bolo, foi o brownie de paçoca. Sem dúvida, uma das melhores sobremesas que já provamos.