Shaping the Unconventional by Paulo Cassio

A Sonae Indústria e o designer Paulo Cassio apresentaram Shaping the Unconventional by Paulo Cassio, uma coleção única de peças de mobiliário criada a partir dos laminados e compactos Surforma.

Composta pelas peças Luna, Dome, Vertigo, Dawn, Infinity, e Ombre, a coleção foi revelada durante a edição de 2019 da Interzum, a maior feira comercial de produtos de decoração e interiores do mundo, em Colónia, Alemanha.

De acordo com Ana Teotónio Pereira, responsável pelo Departamento de Comunicação da marca, “a coleção funciona como um showroom da aplicabilidade do portefólio Surforma em ambientes decorativos, com as peças a constituir referências experienciais de como decoradores e designers de produto podem complementar os seus espaços com esta gama de produtos. A experiência e percurso do Paulo Cassio no mundo da moda e decoração estão patentes no arrojo e originalidade das peças criadas no âmbito deste desafio”.

Com uma vasta experiência no mundo da moda, o designer Paulo Cassio é conhecido pela sua paixão de “iluminar” de forma inesperada cada projeto a que se dedica tendo sempre uma visão muito própria e específica para cada um deles. O seu estilo destaca-se por ser único, consistente e surpreendentemente intemporal.

A Surforma é a nova marca da Sonae Indústria dedicada à produção de laminados e compactos para construção e decoração de superfícies de construção e mobiliário, orientada para arquitetos, designers de interiores e marcas de mobiliário. A marca assume as superfícies e a forma como pilares fundamentais para o seu desenvolvimento tendo sempre como referencial a assinatura “Shaping Spaces”.

Fundada em 1959 como parte integrante do Grupo SONAE, a Sonae Indústria tornou-se num dos maiores produtores de laminados e painéis derivados de madeira. Situada no norte de Portugal, a empresa passou por um processo de expansão através da combinação de crescimento orgânico e aquisições, tendo-se tornado um dos líderes no sector com unidades industriais na Europa, América do Norte e África do Sul e com uma variedade de produtos para as indústrias de mobiliário, construção e decoração que pretendem melhorar a vida das pessoas.