(Re)conectar com o nosso planeta

(Re)conectar com o nosso planeta . No mundo frenético em que vivemos hoje, muitas vezes é difícil parar para pensar o quão precioso e magnífico é o nosso planeta. Pelo contrário, os viajantes espaciais que caminharam entre as estrelas, descrevem com imensa emoção a sensação de ver a Terra flutuando na vasta extensão do espaço. 

Numa sentida homenagem ao espirito aventureiro e pioneiro de todos os que contribuíram para a História da exploração espacial, a Montblanc convida o Mundo a olhar para a Terra com a mesma emoção dos astronautas. Para a campanha de lançamento do recém-criado instrumento de escrita StarWalker, a Maison associa-se ao astronauta sino-americano Leroy Chiao e ao o ilustrador coreano Jaehoon Choi para capturar o momento de admiração em que um viajante espacial olha para a Terra e experimenta o verdadeiro significado da palavra saudade. 

O ex-astronauta e comandante da estação espacial foi um dos poucos indivíduos que experimentaram a maravilha do espaço e testemunharam a fragilidade da Terra, tendo passado 229 dias no espaço ao longo de quatro missões. Leroy Chiao, que usou instrumentos de escrita Montblanc desde os seus dias de estudante, partilha connosco as 

suas impressões ao olhar para a Terra: “Enquanto orbitamos a Terra, apercebemo-nos da grandiosidade do nosso Planeta Azul … a nossa casa. A terra está viva … Eu entendi isso profundamente olhando para o nosso planeta colorido”, explica Leroy, enquanto o artista Jaehoon captura as suas vivências e as materializa numa série de histórias animadas ilustradas usando uma caneta StarWalker. 

Este ano marca o 50º aniversário da chegada do homem à lua. Como Leroy, a maioria dos astronautas que tiveram a oportunidade de ver a Terra do espaço ao longo dos anos compartilham o mesmo sentimento único – a grandiosidade do nosso planeta é difícil de descrever. “Por isso decidimos adotar uma perspetiva única sobre a exploração espacial, olhando para o nosso planeta a partir da vasta extensão do espaço. A linha StarWalker é sobre inovação, engenharia e modernidade. Esta linha de produtos, assim como esta nova campanha, relembra-nos a importância de preservar e valorizar o nosso planeta ”, afirma Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc. 

A nova coleção da StarWalker expressa em todos os seus detalhes a maravilha de fazer parte de uma das aventuras mais misteriosas e poderosas da humanidade: a exploração espacial. A Resina Preciosa negra do instrumento de escrita comemora a vastidão do espaço, enquanto a cúpula translúcida sob o emblema evoca a Terra que se ergue acima do horizonte lunar, como que vista da lua, um lembrete para reaprender a contemplar o nosso planeta. A tampa e o corpo revestidos de platina polida representam o astronauta. A cobertura angular e a cúpula lembram a forma de um foguete espacial. 

A linha StarWalker inclui uma edição de resina preciosa em preto com acessórios de metal contrastantes, uma edição Doué com o corpo de resina preta combinado com uma tampa de metal e uma elegante edição Solitaire, completamente em metal. Cada edição está disponível no formato de caneta de aparo, esferográfica e fineliner. O caderno e a bolsa para canetas apresentam uma visão da Terra a partir do espaço. A terra é impressa num couro metálico que brilha através da imagem, criando um efeito tridimensional como se estivessemos a ver o cosmos cintilante. 

Contando a história inspiradora da exploração espacial, a coleção StarWalker inspira-nos a (Re)conectar com o nosso planeta. Uma chamada de atenção à beleza e fragilidade do nosso planeta Mãe.