Um relógio para a volta ao mundo num Spitfire

A IWC Schaffhausen apresentou a sua nova linha Spitfire no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), em Genebra, Um dos novos modelos da linha é o IWC Timezoner Spitfire Edition “The Longest Flight”, uma edição limitada a 250 unidades.

Esta edição especial é dedicada ao projeto “Silver Spitfire – The Longest Flight” onde os pilotos Steve Boultbee Brooks e Matt Jones farão uma volta ao mundo num Spitfire. O relógio pode ser configurado para um fuso horário diferente através de um simples movimento de rotação do aro. O ponteiro das horas, o mostrador de 24 horas e a data giram automaticamente ao mesmo tempo.

O mostrador de 24 horas foi concebido como um disco rotativo por baixo do mostrador principal para que fique mais próximo do vidro frontal, facilitando a leitura. O recém-desenvolvido calibre 82760 da IWC possui um mecanismo de corda Pellaton com componentes feitos de cerâmica resistente ao desgaste e possui ainda uma reserva de marcha de 60 horas. O relógio apresenta caixa em aço inoxidável, mostrador preto, ponteiros banhados a ródio e bracelete verde em tecido.