Memphis como inspiração da moda

É quase impossível não associar Memphis à música. Não importa se estamos a falar do rock’n roll a la Elvis Presley e Jerry Lee Lewis, ou de grooves de R&B ao estilo Otis Redding e Isaac Hayes, Memphis é a cidade-berço das grandes sonoridades que marcaram o século XX. Para o Justin Timberlake, também nascido em Memphis, tudo isto teve uma grande influência. Refletiu-se tanto a nível musical, como no seu estilo. O que se pode ver na nova edição da coleção-cápsula Fresh Leaves criada em parceria com a Levi’s®.

A nova edição da colaboração entre a Levi’s® e o artista foi inspirada em Memphis. Conta com novas versões dos clássicos da Levi’s®, aos quais foi dado um novo twist e um novo toque de modernidade e atualidade. Além disso, esta nova versão da coleção é “guia não-oficial” da cidade-natal do artista. Todos os elementos e os grafismos da coleção, remetem para marcos da cidade tais como: a montanha-russa Zippin Pippin no antigo East End Park, a pista de patinagem Skateland e até a Tigers Basketball – a equipa de basquetebol da Universidade local. Este novo round da coleção Fresh Leaves está carregado de nostalgia e remete para a juventude de Justin em Memphis. Elementos que, quando remisturados, resultaram em peças e silhuetas modernas e num estilo que junta a tradição, o hip-hop, o pop-rock e o streetwear – um pouco à semelhança da própria identidade do artista.

Entre a fusão de ideias e influências que estão na origem desta coleção, destaca-se uma das principais tendências masculinas da estação – o corte Taper; e algumas das vivências do próprio artista no último ano de tour. Experiências que dão vida às novas cores e acabamentos dos 501® Slim Taper desta estação, que estão disponíveis em preto desgastado e em branco – as principiais cores com que o Justin subiu ao palco.

Além dos Levi’s® 501® Slim Taper, a coleção conta igualmente com uma extensa coleção de Hoodies com print “Fresh Leaves” nas mangas, com um Hybrid Trucker-Hoodie e t-shirts de manga curta e comprida, com e sem botões nos colarinhos. As peças da nova coleção Levi’s® x Justin Timberlake, são as peças da Levi’s® que tanto usas e adoras, com um toque de streetwear e swag, envolvidas por uma nostálgica declaração de amor a Memphis escrita pelo próprio artista.