Homenagem a exemplos de excelência portuguesa

Fiel à sua já longa tradição de prestar homenagem a exemplos de excelência portuguesa, estejam eles ligados ao património, à história, à arte ou à cultura, a Tissot apresenta uma nova edição especial: o relógio Tissot Alfama. Um tributo da marca suíça ao mais antigo e mais genuíno bairro da cidade de Lisboa. Esta é uma edição especial, limitada e numerada, concebida em exclusivo para o mercado português. 

A Tissot apresenta o Tissot Alfama, uma edição especial, limitada e numerada a 500 peças únicas. Um tributo direto a um dos bairros mais genuínos da capital portuguesa, repleto de ruelas encantadoras, e cuja arquitetura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um caráter alegre e tranquilo.

Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, fundado pelos árabes que lhe deram o nome de “Al-hama” – designação árabe para fontes termais – é considerado por muitos como o coração da cidade, assemelhando-se a uma antiga aldeia, quer pelo seu aspeto quer pela comunidade que lá habita. Um bairro diariamente visitado por milhares de turistas portugueses e estrangeiros que se perdem entre os becos e encantos deste bairro. 

A Tissot encara esta nova edição especial como uma merecida homenagem a um bairro com uma identidade muito própria, reconhecida por todos os lisboetas, cheio de cumplicidades culturais e solidariedade bairrista. Alfama exibe com orgulho a sua longa tradição no Fado – acolhendo típicas casas de Fado e o Museu do Fado –, e que é bem conhecido pelos seus festejos dos Santos Populares e pela sua premiada Marcha. 

Em Portugal, a Tissot tem como estratégia o lançamento de edições especiais e limitadas para homenagear a história e o património português. Como marca suíça multiespecialista que é, tem no seu portefólio modelos que abrangem diversas categorias, desde os modelos clássicos, aos mais tecnológicos, dos de design moderno aos heritage e em ouro. As edições especiais portuguesas encaixam na perfeição nesta filosofia da marca, uma vez que os modelos apresentados são eles mesmos um exemplo de diferenciação.

A admiração pela cultura portuguesa tem sido traduzida em mais de uma dezena de Edições Especiais, que desde 1997 com o lançamento do Tissot Lisboa, prestam tributo ao nosso País.

Edição limitada e numerada a 500 unidades, o Tissot Alfama apresenta a face pura do modelo Everytime Swissmatic, que o destaca como um relógio de design clássico e intemporal, com um elegante mostrador branco. Uma peça exclusiva equipada com o movimento automático Swissmatic. 

O Tissot Alfama exibe uma caixa em aço de 40 mm. No fundo da caixa sobressai a imagem de típicos azulejos azuis e brancos, representativos do bairro de Alfama, assim como o movimento automático visível. 

Este modelo incorpora um vidro de safira e bracelete em pele castanha, e é apresentado num elegante estojo, especialmente desenhado para esta edição, acompanhado por um azulejo típico de Alfama.