60º aniversário de uma marca emblemática

A MINI celebra este ano o seu 60º aniversário e, como forma de o celebrar, será lançada no mercado português uma Edição Limitada alusiva ao Mini Clássico de 1959, um dos automóveis mais icónicos da indústria automóvel. O novo MINI 60 Years Limited Edition está disponível apenas na versão de 3 Portas e destaca-se pelo elevado nível de equipamento de série e pelos detalhes exclusivos no interior e exterior. Em Portugal, serão disponibilizadas apenas 60 unidades em quatro motorizações distintas: duas Gasolina (Cooper 1.5 136cv, Cooper S 2.0 192cv) e duas Diesel (Cooper D 1.5 116cv, Cooper SD 2.0 170cv).

Nesta Edição Limitada de aniversário, a escolha de cor exterior incidiu numa reinterpretação do tradicional British Racing Green complementada com o Jet Black do tejadilho e espelhos exteriores. Ainda no exterior são de destacar as jantes de 17” com design exclusivo e o logotipo “MINI 60 Years” nas laterais e na faixa de capot do lado esquerdo.

Para completar uma aparência exterior única, cada uma destas 60 unidades incluí diversos apontamentos exclusivos em Piano Black: os puxadores das portas, o tampão de combustível (apenas Cooper S / SD), as molduras dos faróis, farolins e da grelha frontal e, por forma a realçar o caráter desportivo deste modelo, os faróis adicionais LED aplicados na grelha frontal.

No interior o ambiente é desportivo mas, ao mesmo tempo, requintado. Para tal destacam-se: os bancos em pele “walknappa” em tom castanho com originais costuras British Racing Green a condizer com a pintura exterior, o forro interior do tejadilho em antracite, o volante desportivo em pele ”walknappa” e a superfície interior em tom “dégradé”. O logotipo “MINI 60 Years” está em destaque no volante, nos bancos dianteiros, nas soleiras das portas e, ao abrir a porta do condutor, o mesmo é projetado no solo através de LED (função “logo projection”).