3 mesas com muito estilo!

3 mesas com muito estilo! É parte da nossa tradição cultural, a arte de preparar uma mesa para receber os amigos, familiares ou, até desconhecidos. Muitos assuntos deliciados foram resolvidos à mesa, muitas decisões tomadas e, mesmo, a paz é feita à mesa. A refeição e a sua partilha fazem parte da nossa maneira de ser portuguesa e ocidental. A Christofle Lisboa convidou 3 experts em mesas de festa para criarem 3 buffets com base no sofisticado universo da centenária marca francesa que dá cartas na arte da mesa.

A arquitecta Cristina Santos Silva criou um buffet de festa de aperitivos salgados com matriz modernista e uma explosão de cores vibrantes. Dino Gonçalves, arquitecto madeirense radicado em Lisboa, honrou a Madeira com um buffet de frutos tropicais e a predominância de verdes, azuis e brancos numa atmosfera que remetia para um jardim de inverno luxuriante. A influencer de lifestyle brasileira Helô Penteado criou uma mesa de festa romântica e tradicional, a que acrescentou a doçaria conventual portuguesa en contraste com gulosos doces brasileiros.

As Mesas de Festa foram admiradas por centenas de pessoas em um único dia de exposição com organização de Carlos Pissarra. No hall do Hotel Dom Pedro Lisboa, junto ao Pavillon Christofle, o entusiasmo foi grande e os trabalhos dos 3 criadores foram muito elogiados.