Vila Galé Ribeira – um olhar sobre o Porto

Vila Galé Ribeira – um olhar sobre o Porto! O roteiro do Porto, ainda, não terminou. A nossa ida ao Porto foi acompanhada por um tempo excelente cheio de sol, e que permitiu gozar de uma cidade fantástica e cheia de vida.

Um spot que nos mostrou um rio, Douro, carregado de vida e de beleza foi o Vila Galé Ribeira. A sua posição geográfica é de um encanto que não existem palavras para o descrever, só mesmo viver e deixar-se apanhar. O Vila Galé Porto Ribeira é um hotel de charme resultante da reabilitação de quatro edifícios na zona do Cais das Pedras, próxima da Alfândega do Porto, o que nos ajudou muito para ir para o Portugal Fashion. Por isso centralidade e a vista são dois dos seus maiores atributos.

É já, tradição dos Vila Galé ter um tema para os seus quartos, pelo menos este e o de Paço de arcos, e aqui, na Ribeira, a temática é a pintura. Desde do barroco ao modernismo, passando pela arte Pop, tens quartos com nomes de vários pintores célebres.

Além da localização, o Vila Galé Porto Ribeira tem ainda um conceito diferenciador. É um hotel paper free, ou seja, funciona praticamente sem recurso ao papel, substituído pela utilização de dispositivos móveis e internet. Por exemplo, o check in é feito através de tablets, que permitem também consultar preçários, conhecer promoções ou preencher os questionários de satisfação. Nos quartos, a informação que habitualmente está disponível em papel, passa a ser apresentada através da TV, num portal com conteúdos exclusivo. Todas as ementas estão online e podem ser consultadas através do smartphone.

Temos a realçar o acolhimento, cujo staff foi excepcional e cheio de cuidados. O hotel possui um jardim interior com esplanada muito agradável para a noite.E, temos a propor que, se o tempo estiver bom, aproveitem a esplanada exterior para o pequeno-almoço. Sim, uma experiência única, com a vista do rio onde inúmeros barcos rabelos passeiam-se. Não percam!