Um verdadeiro duo maravilha na cozinha

Um verdadeiro duo maravilha na cozinha? sim, fomos encontrar em plena ribeira do Porto, o resultado de um duo maravilha na gastronomia, os Chefs Miguel Castro e Silva e José Guedes. Juntos regem a ementa do Casario.

O restaurante Casario – cujo nome é inspirado precisamente no cenário histórico que rodeia a Gran Cruz House e onde está inserido o restaurante – serve assim uma cozinha dinâmica, de fine dining confortável, que pretende proporcionar verdadeiras viagens gastronómicas e vínicas. De ambiente muito familiar, ou seja, podia ser a sala de jantar de uma qualquer família da ribeira do Porto. A decoração remete-nos imediatamente para isso.

Óbvio que podemos optar por vários menus de degustação disponíveis (menus de quatro ou cinco momentos ao almoço; e de cinco ou sete momentos ao jantar), harmonizados com uma selecção exclusiva do universo de vinhos Dalva, Porto Cruz e Quinta de Ventozelo. Optámos por escolher à carta e tivemos uma óptima refeição. Uma entrada de babar, Terrina de Foie Gras com Vinho do Porto seguida de Arroz de Peixe com Bivalves, tudo acompanhado com uma boa selecção de vinhos propostos pela casa. Tudo foi coroado com uma sobremesa Mil folhas de amêndoa com creme de Queijo Serra e Sorvete de Frutos Vermelhos.

Para além destes, pode encontrar Lula, Shiitake e Cebolo com caldo fumado ou Robalo marinado com ervas frescas, para entrada. E, Novilho, Puré de tubérculos e Cogumelos da época com molho de Vinho do Porto ou Garoupa com Uvas e Açafrão para prato principal.

De realçar que queremos voltar no verão, pois tem uma esplanada maravilhosa que promete ser um bom spot na ribeira da invicta.

CASARIO – HORÁRIO

Aberto de terça a sábado

Almoço: 12h30 às 15h

Jantar: 19h às 22h