Relógios de navegação novos

A IWC apresenta o novo IWC Pilot Chronograph Spitfire o seu primeiro Pilot Chronograph com movimento da família de calibres 69000 e uma caixa de diâmetro reduzido de apenas 41 milímetros. O calibre 69380, manufaturado pela IWC, é um movimento de cronógrafo robusto com um clássico design com roda de colunas. As horas e minutos são exibidos nos dois sub-mostradores nas posições de 9 e 12 horas. O sistema de cordas de linguetas possui uma reserva de marcha de 46 horas. Uma gaiola interna de ferro macio protege o movimento contra campos magnéticos.

O novo IWC Pilot Chronograph Spitfire está disponível em duas variantes:

– Caixa em aço inoxidável, mostrador preto, ponteiros banhados a ródio, bracelete em tecido verde (Ref. IW387901)

– Caixa em bronze, mostrador verde-oliva, ponteiros banhados a ouro, bracelete em couro castanha (Ref. IW387902)

A IWC apresentou no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) a nova linha Spitfire parte da sua linha de relógios Pilot.  O design desta nova linha é inspirado no modelo Mark 11, o icónico relógio de navegação produzido pela IWC para a Royal Air Force (RAF) a partir de 1948 e foi utilizado por muitos dos pilotos e navegadores que serviam na época.

O Spitfire, projetado por Reginald J. Mitchell, é um dos desenvolvimentos mais sofisticados na história da aviação. O formato icónico do lendário caça britânica é o resultado de um design perfeitamente funcional, as suas asas elípticas não só tornavam o Spitfire extraordinariamente ágil e fácil de manobrar, como também lhe conferiu uma silhueta única. Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen, comenta: “Tal como o Spitfire, a nossa coleção de relógios com o mesmo nome também combina na perfeição forma e função. O design é inspirado no icónico relógio de navegação Mark 11. Este relógio demonstra a nossa experiência em engenharia, já que integrámos calibres de alta tecnologia manufaturados pela IWC em todos os modelos Spitfire”, explica Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.