Manufactum, 1º Salão de Artes & Ofícios na Cordoaria

Manufactum, 1º Salão de Artes & Ofícios na Cordoaria

Manufactum – 1º Salão de Artes & Ofícios no Torreão Poente da Cordoaria Nacional, inaugurou no sábado passado, e fomos conhecer. Este salão acontece no âmbito das comemorações do 66.º aniversário da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS)  e está aberta até 5 de maio.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o primeiro Manufactum – Salão de Artes & Ofícios vem reforçar a missão da FRESS de promover, divulgar e transmitir o património artístico e imaterial português. A Fundação, através do Museu de Artes Decorativas Portuguesas e do seu conjunto de Oficinas, mantém vivo este importantíssimo legado, contribuindo ainda para a preservação do património através das suas vertentes formativas e de conservação e restauro. 

Mestres e artífices da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva irão desenvolver workshops de passamanaria, pintura de azulejo, gravação de couro, talha, marcenaria, papel marmoreado, douramento e reciclagem de materiais. Paralelamente acontecem palestras e conferências sobre os ofícios tradicionais portugueses e o mercado de luxo aliado à manufatura tradicional.

No evento estão também representadas algumas das “Lojas com História” de Lisboa, criadas para preservar os estabelecimentos de comércio tradicional da capital, reativando a sua atividade. Entre outras, marcam presença na Cordoaria Nacional as lojas Leitão&Irmão, Bahia Joias, Hospital das Bonecas e Chapelaria Azevedo Rua.

MANUFACTUM – 1º SALÃO DE ARTES & OFÍCIOS | 26 DE ABRIL A 5 DE MAIO

Morada

Torreão Poente da Cordoaria Nacional de Lisboa

Travessa Galeotas, Lisboa 

Horários

12:00 às 20:00

Entrada

GRATUÍTA

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Manufactum, 1º Salão de Artes & Ofícios na Cordoaria

bookmark_border

mais em Culture, Lifestyle

Pessoa que é pessoa, é recíproca! com Cardhu

a redireccionar em 10 segundos