Dois símbolos norte-americanos unidos

Dois símbolos norte-americanos unidos numa coleção de moda. Hoje, vimos o lançamento da coleção cápsula Tommy Jeans Coca-Cola®, uma reedição especial da primeira coleção de roupas Coca-Cola desenhada por Tommy Hilfiger em 1986. As duas marcas americanas partilham uma herança com fortes raízes na cultura pop e voltam a juntar-se para celebrar a individualidade, a determinação e o otimismo através de uma coleção cápsula e campanha inspiradas nos arquivos. A coleção TommyJeansXCoca-Cola estará disponível em lojas Tommy Jeans selecionadas, lojas multimarca e online em tommy.com a partir de 5 de abril. 

“A coleção TommyJeansXCola-Cola celebra um momento importante na história da Tommy Hilfiger”, diz Avery Baker, diretora da marca Tommy Hilfiger Global. “A coleção Coca-Cola que lançámos nos anos 80 era arrojada, vibrante e instantaneamente reconhecida. Esta reedição, construída sobre a coleção original, celebra o otimismo e espírito jovem que está no cerne de ambas as marcas e adiciona um twist de street-style dos dias de hoje. Desde o lançamento da coleção da Coca-Cola, em 1986, Tommy Hilfiger mantém-se pioneira na fusão entre a moda e a cultura pop”. 

Inspirada na publicidade original, a campanha digital fotografada por Meinke Klein, com styling de Luke Day e com a participação de várias personalidades como India Graham, Tyvanni Ebuehi, Zong Meng, Isabella Gallego, Kit Warrington, Mars Murray, Daniel Desmarais, Jiahe Zhang, e Désiré Mia celebra o espírito inclusivo da marca Tommy Hilfiger. A campanha inclui também uma entrevista exclusiva com Tommy Hilfiger, que será partilhada nas redes sociais, onde o designer relembra a criação da coleção original de roupa Coca-Cola. 

A coleção cápsula TommyJeansXCola Cola, para homem e senhora, reinterpreta peças dos anos 80 com silhuetas contemporâneas e o novo logo que funde os icónicos logos Tommy Jeans e Coca-Cola. A coleção apresenta sweatshirts, t-shirts e calções, em tons fortes como azul Klein, vermelho e amarelo. 

“Esta interpretação contemporânea da colaboração de Tommy Hilfiger com a Coca-Cola traz estas peças icónicas para a nova geração”, diz Michelle Moorehead da Coca-Cola Company. “As nossas marcas partilham um compromisso de autenticidade e otimismo que brilha nestas peças”: 

Na herança da marca Tommy Hilfiger são comuns as colaborações com ícones da cultura pop, tanto no universo da moda como música, arte e entretenimento. Nos anos 90, Tommy Hilfgier foi um dos primeiros designers a juntar moda e celebridades, tornando-se pioneiro na indústria ao vestir jovens artistas como Aaliyah, Mark Ronson e Usher; e a incluir artistas como David Bowie e Beyoncé nas suas campanhas publicitárias. Recentemente, colaborou com a supermodelo Gigi Hadid e com o campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton.