Um gentleman sabe como cozinhar! Certo?

Um gentleman sabe como cozinhar! Certo? por isso fomos conhecer as novidades da Margão na semana passada! E, divertimo-nos muito como podem ver nas fotos! E, a nossa mesa foi a vencedora! Uma sopa supimpa num concurso de mesas!

Ora bem, a Margão lançou as Tendências de Sabores® 2019, que ditarão as tendências gastronómicas mais recentes a nível global. 

Há duas décadas que o guia Tendências de Sabores®, divulgado pela Margão, identifica e promove as tendências de sabores emergentes. As primeiras tendências para 2019 são hoje apresentadas a clientes, parceiros e meios de comunicação social, num evento exclusivo e original, que conta com um menu desenvolvido pelo Chef Pedro Sommer, sendo o evento conduzido por ele e pela reconhecida influenciadora digital, Vanessa Martins. Juntos levarão os convidados a viver uma experiência sensorial e gastronómica memorável.

As tendências em destaque neste encontro são as Sementes, destacando-se em Portugal também a gama de produtos BIO e os novos Sais Margão. Ao longo dos restantes trimestres do ano, a marca divulgará outras tendências de sabores inspiradas em inovação, alimentação saudável e produtos biológicos. 

“A preocupação com a biodiversidade e a originalidade dos produtos inspira-nos a criar mais e melhores opções de especiarias e ervas, com potencialidades incríveis para os seguidores das tendências gastronómicas.  Procuramos com este projeto não só mostrar as tendências de sabores mais marcantes do ano, mas também inspirar e surpreender todos aqueles que procuram aventurar-se na cozinha”, afirma André Marques, diretor comercial e de marketing da McCormick Portugal. 

A análise da McCormick é desenvolvida anualmente por especialistas de todo o mundo e destaca as tendências gastronómicas e cerca de uma dúzia de sabores emergentes que vão influenciar o panorama culinário do ano.

Uma primeira tendência de sabor para experienciar em 2019: “The Need for Seed”

Pequenas na forma. Grandes resultados! Estamos a falar de sementes com um toque crocante, cítrico, com um toque a noz, amanteigadas, pungentes. Está na altura de começar a polvilhar, moer, incrustar, torrar e incluí-las em todos os pratos – desde sobremesas a pratos de carne e peixe ou entradas vegetarianas. As sementes são um alimento poderoso, representam sabor e saúde, dando ainda diferentes texturas a pratos doces e salgados.

Em Portugal, a  Margão destaca a nova gama de produtos BIO: produtos rigorosamente selecionados que irão dar sabor aos mais diversos pratos, assegurando a autenticidade e qualidade nutricional de cada ingrediente.

Os produtos Margão BIO são 100% da agricultura biológica e têm a garantia de serem totalmente naturais, sem adição de corantes nem conservantes. O intuito da marca é respeitar e preservar o sabor e a biodiversidade dos produtos, colhendo-os na fase de maturidade, respeitando assim o ambiente.  

Os sais tão utilizados hoje na cozinha para aromatizar vários tipos de receitas, são apresentados em 2019 pela Margão com novos sabores. Além dos conhecidos sais do mediterrâneo, os amantes da culinária vão poder encontrar outras variedades de produto, como o Sal Vermelho do Havai, o Sal Rosa dos Himalaias ou o Sal Preto do Chipre, que permitirão alcançar combinações de sabores memoráveis.