Três novos perfumes da Louis Vuitton

Partindo para a conquista de novos territórios sensoriais, a Louis Vuitton continua a sua emocional jornada com três novos perfumes. Uma noção de férias sem fim e destinos maravilhosos captam o sol, o céu, os jardins e o mar. Um tríptico encantador de cores pop conjugado com o aroma de otimismo. Sun Song, Cactus Garden e Afternoon Swim são graciosos eaux de parfum que anunciam, realçam e prolongam a sensação do verão. 

Os nomes carregam a promessa de aventura. O novo lançamento da Louis Vuitton leva-nos a partir para a Califórnia, onde cada paisagem parece maravilhosa: longas extensões de praias gravadas em espuma, à espera do surfista arrojado; a forma única como a luz se filtra através do néon chocante; as cores frenéticas das ruas contra um céu suave e iridescente; pátios a florescerem com cactos, dias eternamente belos – e as estrelas, o desporto e as histórias da vida real que parecem tiradas de um livro ou de um filme…Há algo livre, apaixonado e incrivelmente criativo no ambiente da Costa Oeste. Foi todo este cenário que inspirou Jacques Cavallier para a atmosfera das fragrâncias que têm toda a espontaneidade das Colognes combinada com a sofisticação do perfume. 

Na sua constante procura pela inovação, a Louis Vuitton criou Cologne Perfumes, um novo termo que ilustra uma aliança particular entre a leveza da névoa cítrica e a profundidade das flores. Para o Master Perfumer Jacques Cavallier Belletrud, foi um desafio muito pessoal. “Sonhei em criar um perfume com leveza. Localizando a fronteira sensível entre uma eau de verão agradável mas fugaz e a permanência de um perfume que se expressa na pele ao longo do tempo. Sun Song, Cactus Garden e Afternoon Swim são as cores do verão e das intermináveis noites se prolongam porque as criei com o mesmo respeito que os grandes perfumes, com materiais raros e naturais cujas qualidades são excepcionais. São perfumes de luz, com notas que explodem para revelar toda a naturalidade que lhes é inerente.” 

Sun Song, Cactus Garden e Afternoon Swim vão diretamente ao o que é essencial. A sua arquitetura destaca a autenticidade de uma flor, uma planta ou uma fruta. Sun Song eleva a muito charmosa flor de laranjeira, num perfume que é como a carícia de um raio de sol. O Cactus Garden combina o mate, um chá singular e exótico, num perfume que é como relaxar em um pátio exótico. Afternoon Swim enobrece a laranja, aquela fruta honesta e sempre otimista, num perfume que é como mergulhar num oceano de prazer. 

Para ressaltar a alegria destas novas fragrâncias, a Louis Vuitton convidou o artista Alex Israel para aperfeiçoar o seu carácter ao criar as suas embalagens, como uma tela em branco pronta para ser iluminada com cores. Artista multimédia, o cineasta Alex Israel está ancorado na modernidade do mundo à sua volta e usa todos os vetores para expressar sua arte. Alex Isarel é profundamente inspirado pela sua cidade natal, Los Angeles, uma cidade de contrastes apropriadamente conhecida como a Cidade dos Anjos, onde o céu que ama pintar é inegavelmente único. O artista imaginou cada perfume como uma pedra de toque no seu universo, combinando fragrância com obras de arte emblemáticas para capturar o espírito de cada perfume. 

Sun Song está vestido com “verão”, uma lente de óculos de sol de grandes dimensões que parece um tiro de luz. O Cactus Garden passeia com o “Desperado”, uma instalação que homenageia as paisagens fascinantes da Califórnia. Afternoon Swim surfa em “New Waves”, uma pintura onde uma grande onda surge em direção à imensidão do Oceano Pacífico. 

Sun Song, Cactus Garden e Afternoon Swim estarão disponíveis nas lojas Louis Vuitton a 11 de abril.