Simplicidade, facilidade, praticidade numa mota

Simplicidade, facilidade, praticidade numa mota

Simplicidade, facilidade, praticidade: as caraterísticas típicas das motos de enduro dos anos 80, marcam a diferença no mais recente lançamento Moto Guzzi.  Dedicada a todos os que procuram lugares únicos e enaltecem o espírito aventureiro diário, a nova Moto Guzzi V85 TT atinge o ambicioso objetivo de integrar harmoniosamente os valores e as necessidades de um moderno enduro clássico.

Combinando na perfeição as tradicionais caraterísticas Moto Guzzi com a tecnologia e a funcionalidade, esta nova moto destaca-se pelo design que valoriza as formas simples e a funcionalidade. Criada em proporções que são tudo menos proibitivas, a nova Moto Guzzi pode ser conduzida por todos os pilotos, graças à “cintura” estreita e ao depósito de combustível afunilado, que proporcionam o bom acesso dos pés ao chão. 

Ao nível do conforto e da segurança, a Moto Guzzi V85 TT destaca-se pelo generoso assento, pela excelente proteção aerodinâmica, pelas luzes em LED e logo em DRL e pela autonomia superior a 400 kms (garantida pelo depósito de combustível de 23 litros). 

Equipada com a mais avançada tecnologia, a V85 TT dispõe de 3 modos de condução: ROAD (para uma condução suave, mantendo presente o elemento “diversão”), RAIN (ideal para situações de aderência reduzida) e OFF-ROAD (para explorar ao máximo o chassis e o motor durante as incursões no fora-de-estrada). Para facilitar a jornada, o CRUISE CONTROL permite manter a velocidade pré-estabelecida, bastando premir um botão para definir a velocidade pretendida.  Todos os parâmetros do percurso podem ser controlados através do painel de instrumentos digital com display TFT a cores que se adapta às diferentes condições de luz, graças ao sensor embutido. Velocidade, quilometragem, modo de condução, temperatura do ar, nível de combustível, consumo e autonomia são algumas das informações exibidas no visor.

A Plataforma Multimédia Moto Guzzi (MIA) permite ainda a conexão com o smartphone, ampliando as funcionalidades do painel de instrumentos.  Ouvir música, fazer/receber chamadas telefónicas ou acompanhar a navegação e visualizar as direções de um destino previamente definido, são apenas algumas das funcionalidades adicionais.

Disponível em duas versões gráficas – uma mais urbana (com 3 esquemas de cores Grigio Atacama, Blu Atlante e Rosso Vulcano) e a segunda mais evocativa (com dois esquemas de cores Giallo Sahara e Rosso Kalahari), a Moto Guzzi V85 TT disponibiliza 3 packs de acessórios diferentes, que podem ser adquiridos individualmente:

TOURING PACK inclui um conjunto de acessórios que aumentam a capacidade de carga e conforto do piloto e do passageiro (top case em alumínio de 41 litros; malas laterais em alumínio com 33/39l; pára-brisas touring – com superfície 60% maior que o original; luzes de nevoeiro LED; proteções de motor; Plataforma Multimédia Moto Guzzi (MIA) e descanso central).

SPORT ADVENTURE PACK inclui uma série de acessórios que reforçam o caráter desportivo e off-road da V85 TT, garantindo maior proteção e segurança (escape slip-on em titânio, homologado; proteções de motor; espelhos retráteis e amortecedor Öhlins).

URBAN PACK inclui acessórios de utilização diária e viagens urbanas (malas laterais com 28/37l; Plataforma Multimédia Moto Guzzi (MIA); sistema eletrónico anti-roubo e descanso central).

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Simplicidade, facilidade, praticidade numa mota

bookmark_border

mais em Lifestyle

Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo

a redireccionar em 10 segundos