Brasileira no Porto, outra boa surpresa!

Brasileira no Porto, outra boa surpresa! Continuamos o nosso roteiro de lifestyle da Invicta, e, hoje, queremos partilhar a nossa experiência neste hotel que continua a arte de bem receber da herança das unidades hoteleiras do grupo Pestana. Um óptimo acolhimento e uma simpatia sempre presente.

O Hotel localiza-se junto do Teatro Sá da Bandeira e da famosa Estação de São Bento, a 50 metros da Avenida dos Aliados e a 10 minutos da zona histórica da Ribeira, nomeada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. 

O hotel resulta da reabilitação do edifício que há mais de um século foi construído para acolher a célebre cafetaria portuense A Brasileira, e por falar em reabilitação, encontram uma boa obra que respeitou muitos elementos art deco do antigo edifício. Temos de confessar que ficámos logo apaixonados, pois é uma época e um estilo que admiramos.

Cada piso está dedicado a uma especiaria que os portugueses comercializaram pelo mundo fora: Café, Canela, Chá, Chocolate, Anis e Pimenta Rosa. Ficámos numa suite confortável e muito bem decorada no andar do chá, onde essa recordação era completada pelo aroma sempre presente nos corredores.

Foi só uma noite, soube a pouco, mas foi uma noite muito reconfortante, algo que sempre experimentámos nos hotéis Pestana. Ou seja, dormimos sempre bem nas suas camas. Obrigado! Da janela, uma vista estupenda sobre a baixa do Porto, estando perto de tudo. Fomos e viemos ao Portugal Fashion a pé e em segurança.

No domingo ao almoço, fomos experimentar o restaurante. A traça mantém-se fiel ao desenho original do arquiteto Januário Godinho. Uma pequena maravilha onde comemos algumas delicias do Chef  Rui Martins regadas com um bom espumante. De uma carta simples, recomendamos o bacalhau à brás com ovo a baixa temperatura ou o prego em bolo do caco. Sempre um bom motivo para ir à baixa do Porto.

Ao lado, mantém-se a cafetaria célebre com a esplanada para saborear o verdadeiro café.

Para mais informações, visitem o site da Brasileira