Um Whisky digno de tronos para celebrar

Um Whisky digno de tronos! Enquanto aguardamos pacientemente pela estreia da Guerra dos Tronos, em abril, podemos brindar com a coleção Game of Thrones Single Malt Scotch Whisky que chega oficialmente a Portugal no fim deste mês. Esta edição está disponível nos pontos de venda habituais. 

Para celebrar a oitava e última temporada da aclamada série Guerra dos Tronos, a DIAGEO e a HBO lançam uma coleção de edição limitada de whiskies escoceses de malte. A coleção apresenta 8 maltes que representam cada uma das icónicas casas e os The Night’s Watch, dando aos fãs a oportunidade de provar o sabor dos sete reinos. 

A incomparável diversidade de destilarias da Escócia, bem como as distintas casas da região oeste, apresentam características únicas, e produzem um whisky único e representativo do seu território. Estas características serviram de inspiração para a coleção, criando uma autêntica ligação entre cada casa e o seu respetivo malte. Seja para colecionar todas ou escolher a casa com a qual mais se identifica, o importante é conseguir uma garrafa antes que abandonem o reino. 

“Estamos verdadeiramente felizes por esta coleção Game of Thrones Single Malt Scotch Whisky chegar brevemente a mais países de todo o mundo. Estamos continuamente a tentar encontrar formas divertidas e interesantes de apresentar o nosso portfolio de whiskies escoceses. E que melhor maneira de o fazer do que associar-nos à Guerra dos de Tronos, uma das séries de TV com mais sucesso da história? Estamos felizes por celebrar a última temporada da série e brindar com os nossos whiskies, prestando uma verdadeira homenagem a algumas das grandes personagens e casas da série,” refere Pedro Mendonça, Global Reserve Marketing & Malts Director da DIAGEO. 

“Game of Thrones é uma das series mais populares de televisão em todo o mundo, e por isso é um orgulho poder dar aos nossos fans a oportunidade de celebrar a última temporada com estes fantásticos whiskies. Seja a mostrar lealdade a uma casa ou coleccionando todas as garrafas, há uma grande diversidade de máxima qualidade, graças às incomparáveis destilarias de whiskies escoceses da Diageo” declara Jeff Peters Vice President, Licensing & Retail da HBO. 

Se procura inspiração para escolher os whiskies a colecionar, nesta série de garrafas os detalhes são uma constante. Por exemplo, Guerra dos Tronos Casa Targaryen – Cardhu Gold Reserve está carregado do espírito ardente de liderança feminina de Daenerys Targaryen, homenageando mulheres lendárias e a sua inquestionável perseverança.

A destilaria de Cardhu foi fundada por Helen Cumming há 200 anos, uma época em que a indústria do whisky estava quase totalmente dominada por homens. Entretanto, a linhagem real motivou a união entre a Casa Baratheon e Royal Lochnagar 12 anos. Tal como Robert Baratheon governa os Sete Reinos sobre o Trono de Ferro, Royal Lochnagar é considerado um whisky digno de uma família real, já que depois da visita à destilaria da Rainha Victoria e do Príncipe Alberto em 1848, lhe concedeu o certificado de fornecedor oficial da Casa Real.