Um objecto original para a mobilidade urbana

Desde 1919 que a história da Citroën é sempre um reflexo da época em que se encontra, através de veículos out of the box e revolucionários, que se tornaram ícones no coração dos condutores. Por ocasião do Salão de Genebra 2019, a Marca reinventa-se e revela, em antestreia, a sua abordagem descomplexada do objeto da mobilidade urbana. À imagem do 2 CV que, na sua época, garantiu uma liberdade a todos em meio rural, o AMI ONE CONCEPT defende a liberdade urbana para todos, através do seu carácter único e popular, trazendo uma nova experiência automóvel.

A visão da Citroën da mobilidade urbana insere-se num percurso de cliente 100% digitalizado e personalizado, assente na fluidez, na facilidade e na liberdade de utilização.

Com este objeto original de mobilidade urbana, novo terreno de jogo da Citroën como parte da sua transição energética, a Marca pretende libertar a mobilidade individual nas cidades. A Citroën imaginou o AMI ONE CONCEPT como uma alternativa aos transportes públicos (autocarros, elétricos, metropolitano) e a outros sistemas de transporte individual de 2 rodas (bicicletas, scooters ou trotinetes). Concept ultracompacto de 2 lugares (com 2,5 metros de comprimento) que permite aos ocupantes moverem-se com grande agilidade na cidade, o AMI ONE CONCEPT também sugere robustez devido à sua morfologia. O seu habitáculo fechado garante uma maior proteção, em caso de mau tempo, por exemplo. A sua arquitetura e design, ambos guiados pela funcionalidade e pela utilização, permitem explorar uma nova experiência de condução. Acessível a todos a partir dos 16 anos (idade média dos países europeus, de acordo com as diferentes legislações), o AMI ONE CONCEPT destina-se a clientes urbanos, com ou sem carta de condução, mas que partilham com a Marca a mesma paixão pela liberdade de movimentos.

Fiel à assinatura de Marca “Inspired By You” e 100% conectado, o AMI ONE CONCEPT assenta num ecossistema 100% digital, desde o momento da descoberta do objeto até à sua utilização. Propõe, assim, uma experiência à la carte inovadora, que integra todas as etapas (apresentação online, marcação de ensaio, configuração de serviços, reserva e entrega da viatura) e permite escolher facilmente o tempo de utilização mais adaptado às necessidades. Esta experiência digital prolonga-se através de uma app para telemóvel dedicada, permitindo a gestão do veículo e dos trajetos.

Post-production : Astuce Productions

Objeto conectado, pensado para garantir mais liberdade, o AMI ONE CONCEPT vai ainda mais longe, ao oferecer novos modos de consumo. A Citroën facilita a vida dos seus clientes em termos de acesso à mobilidade, oferecendo-lhes, através do universo digital, várias fórmulas de carsharing ou de aluguer de viaturas. O objetivo é satisfazer todas as necessidades dos clientes em viagem, respondendo aos diferentes tipos de utilização – ocasionais ou regulares, familiares ou de amigos, individuais ou partilhadas – com total confiança. Este dispositivo adapta-se ao utilizador, propondo-lhe ações rápidas. Permite dispor de um objeto de mobilidade urbana por um período mínimo de 5 minutos e ajustar, a qualquer momento, o seu grau de utilização até várias horas, sem compromisso e com tudo incluído. Personalizáveis de acordo com as necessidades de mobilidade de cada indivíduo, as soluções de partilha ou aluguer de viatura podem, igualmente, fazer-se para necessidades de 5 minutos, 5 horas ou 5 dias, mas também para utilizações mais permanentes, com propostas de aluguer superiores a 5 meses ou em regime de Aluguer de Longa Duração, de 5 anos.

  • 5 minutos ou 5 horas: o objeto de mobilidade é colocado à disposição num determinado local por um determinado tempo, através de uma proposta de carsharing operada pela marca Free2Move. A app dedicada às novas mobilidades permite escolher o AMI ONE CONCEPT em alguns cliques.
  • 5 dias: o objeto de mobilidade é proposto sob a forma de um aluguer de curta duração, de fácil acesso. Basta ao cliente fazer uma reserva online a partir do site Citroën Rent&Smile.
  • 5 meses: acesso sem compromisso para uma duração mais curta do que a posse standard.
  • 5 anos: o objeto de mobilidade dispõe, também, de uma proposta de Aluguer de Longa Duração de 5 anos, incluindo bateria, manutenção e estacionamento, com pagamentos mensais. O processo de compra 100% online permite ao cliente escolher o local de entrega: em sua casa ou no ponto de venda mais próximo.

Para acompanhar esta experiência de cliente inovadora, a Citroën imagina os “Balcões Ami One”, um espaço digitalizado que prefigura aquele que poderá tornar-se num distribuidor automático do AMI ONE CONCEPT no centro das cidades, permitindo obter informações sobre o produto e sobre as opções possíveis, de 5 minutos a 5 anos, sempre assegurando um ensaio ao objeto de mobilidade. Estes balcões poderão ainda surgir noutros espaços, como os Centros Comerciais. 

Post-production : Astuce Productions
Post-production : Astuce Productions
Post-production : Astuce Productions
Post-production : Astuce Productions