Laureus Sport for Good

A IWC Schaffhausen participou nos Laureus World Sports Awards no Mónaco para destacar o seu apoio ao trabalho que a Laureus Sport for Good realiza em todo o mundo. O embaixador da marca IWC e ator de Hollywood, James Marsden, apresentou a Cerimónia de Entrega de Prémios no Monte-Carlo Sporting. Durante a noite, o CEO da IWC Christoph Grainger-Herr apresentou o Aquatimer Chronograph Edition “Laureus Sport for Good”.

O relógio é a 13ª edição especial criada pela IWC como parte de seu compromisso de apoiar a Laureus. Disponível numa edição limitada de 1000 relógios, o relógio “sporty diver” é acionado pelo movimento de cronógrafo 89365 manufaturado pela IWC com função flyback. Alojado numa caixa de aço inoxidável revestida de borracha, possui um mostrador em “azul Laureus”. A parte de trás da caixa apresenta uma gravura do desenho feito por Melan, de 15 anos, do Sri Lanka. O desenho de Melan sobre o tema “Tempo para Aprender” deu-lhe a vitória no concurso anual de desenho que a IWC organiza a cada ano junto com a Laureus dentro dos programas apoiados pela fundação.

Em 2018, cerca de 300.000 jovens em todo o mundo beneficiaram diretamente de mais de 160 programas apoiados pelo Laureus Sport for Good em 40 países, trabalhando para acabar com a violência e discriminação utilizando o desporto como ferramenta de mudança. Cada programa que a Laureus apoia aborda pelo menos uma das seis questões sociais seguintes: que estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: Saúde, Educação, Mulheres e Meninas, Empregabilidade, Sociedade Inclusiva, Sociedade Pacífica.