Muitas vezes, a música define a moda

A música define a Wrong Weather. É uma relação simbiótica que nos faz querer criar mais e retribuir. A loja Wrong Weather comemora 10 anos com WW X ÓA, uma colaboração com o reconhecido músico islandês Ólafur Arnalds. O lançamento da coleção é uma lembrança da história, bem como um reconhecimento e valorização do crescimento contínuo do artista na última década, na vanguarda da arte e da música clássica moderna. 

Em 2009, os recém-formados Kiasmos, um duo de techno experimental composto por Ólafur e Janus Rasmussen, proporcionou uma performance imersiva e voltada para o futuro, no evento de inauguração da loja. Foi uma representação perfeita da atitude moderna e focada que, até hoje, molda o núcleo duro da loja Wrong Weather. Hoje, o multi-instrumentista e produtor premiado com o BAFTA, Ólafur Arnalds, é a personificação exemplar na música do que a Wrong Weather defende no design de moda e na arte.

Para a coleção ÓA X WW, a arte do álbum 2018 Re:member é reinterpretada em estampados exclusivos numa coleção de duas t-shirts brancas e uma sweatshirt preta. A impressão etérea, projetada por Torsten Posselt, dos estúdios FELD, foi desenhada usando o gerador de obras de arte semi-generativo personalizado, construído para o projeto Re:member. Foi inspirado no inovador software STRATUS, projetado por Ólafur e pelo programador Halldór Eldjárn, que controla dois pianos que se destacam e integram os espectáculos ao vivo de Ólafur.

A obra de arte é composta por pinceladas contínuas que cobre a parte superior do tórax na sweat preta Re:member e numa estampagem por todo o corpo na t-shirt branca. Ambas as peças têm as letras do álbum Re:member na parte inferior das costas. Na t-shirt branca ‘Ekki Hugsa’, a estampagem branca geométrica sobre algodão branco reforça o conceito de espaço com a própria caligrafia de Ólafur de ‘Ekki Hugsa’ (‘Don’t think’). Todas as peças têm o logótipo ÓA X WW bordado no ombro superior esquerdo.

O musico irá estar em Portugal durante a sua digressão mundial nas seguintes datas – 10 março no Theatro Circo em Braga, 11 de março na Casa da Música no Porto e 13 de março no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

A coleção WW X ÓA está disponível desde 25 de janeiro, exclusivamente nas lojas física e online Wrong Weather e nos concertos do músico.