Michael Jackson esteve aqui! Louis Vuitton FW2019

Michael Jackson esteve aqui! Louis Vuitton FW2019

Michael Jackson esteve aqui! O tema do desfile de homem da Louis Vuitton, para outono inverno de 2019. Onde temos a destacar os acessórios como as carteiras revolucionárias para todos os homens.

Um rapaz nascido na década de 50, criado nos arredores humildes do Indiana. Cinquenta anos depois, esse rapaz tornou-se no símbolo de unidade mais reconhecido e universal do planeta. Houve uma vez um rapaz que viu a natureza humana que todos assumimos como garantida com um olhar diferente e transformou as ideias mais cativantes do planeta Terra. Um rapaz cujo talento prodigioso o catapultou para uma fama sem precedentes, cuja infância, adolescência e vida adulta se revelaram aos olhos de todo o mundo. Esteve sempre presente: uma referência viva gradualmente evoluída para o desenvolvimento pessoal experienciado por cada ser humano.

Mas este rapaz era maior que a própria vida. Através da sua arte hipnotizante, reuniu públicos de todo o mundo e origens, oferecendo-lhes algo com que todos se podiam relacionar. O seu talento existiu num nível acessível a todos, excedendo o impacto social de qualquer outro artista. Passando pelas diferentes etapas da vida, foi obrigado a alterar constantemente a realidade. Um passo transformado numa dança que desafiava a gravidade, um suspiro transformado numa batida latejante e qualquer objeto normal que o rodeava era exibido numa nova luz. O seu privilégio inicial era o seu talento: uma habilidade sobre-humana de elevar qualquer dia-a-dia e conferir um novo significado aos seus elementos.

Através das sua lente engenhosa, um guarda-roupa comum com detalhes familiares para todos tornou-se extraordinário. Cada casaco, luva, meia e chapéu foi transformado num objeto de admiração. Desde as peças utilizadas na infância às silhuetas da adolescência, a compreensão do rapaz sobre como se vestir evoluiu para uma plataforma pública. Através da sua vida, o rapaz estabeleceu um guarda-roupa tanto fora de série quanto familiar. A sua vida tornaria-se no único arquivo de estilo de um homem desde a sua infância à vida adulta a desenvolver-se num palco observado globalmente. Mas este rapaz tornaria-se num exemplo de multiplicidade, muito além do seu controle.

Amadurecendo sob o olhar do mundo, o seu look cresceu de forma notavelmente diferente com a idade. Por obra do destino e com o avançar do seu sentido de identidade, tornou-se num fenómeno culturalmente indefinível: uma maravilha universalmente identificável. Cada pessoa podia ver-se a si próprio nele. Cada criança e adulto torcia por ele. Anos luz à frente do seu tempo, o rapaz inspirou uma revolução cultural com repercussões sentidas ainda hoje. Esse rapaz viveu outrora entre nós. Michael Jackson esteve aqui.

O DESFILE

O cenário da coleção de outono/inverno 2019, apresentada na imagem das ruas da cidade de Nova Iorque, contempla uma instalação ao vivo dos artistas de graffiti JIM JOE, LEWY BTM e FUTURA. A música original You Know What’s Good é da autoria de DEVONTÉ HYNES aka BLOOD ORANGE, juntamente com a voz de MIKEY FREEDOM, baixo de HART e saxofone e flauta de JASON ARCE.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Michael Jackson esteve aqui! Louis Vuitton FW2019

bookmark_border

mais em Fashion

Braga será palco para a Final Four

a redireccionar em 10 segundos