Joalharia portuguesa novamente em destaque

De 15 a 17 de janeiro, a joalharia portuguesa apresenta-se em Berlim, em plena Semana da Moda da capital alemã. Pela primeira vez, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal promove uma participação coletiva na Show & Order x Premium, com o objetivo de reforçar a presença no mercado alemão.

Para assinalar a estreia, a associação convidou a reputada dupla criativa alemã 44FLAVOURS a criar uma intervenção artística exclusiva para o espaço de promoção da joalharia portuguesa. O duo irá desenhar um mural que representa a sua visão sobre a joalharia portuguesa, dentro da sua linguagem abstrata e exuberante, que os próprios descrevem como um “eco contemporâneo dos mestres da arte moderna, como Matisse e Calder”. O espaço dará palco a três marcas nacionais: Coquine Jewelry, Cris Maria Jewelry e Sopro Jewellery.

Vocacionado para profissionais da indústria da moda – compradores, influenciadores e comunicação social, a Show & Order x Premium ocupa o emblemático edifício Kühlhaus Berlin, estendendo-se ao longo de seis andares-galeria, onde cerca de 150 marcas de moda feminina e masculina, joalharia, acessórios, cosmética, design de interiores e decoração dão a conhecer as suas novas coleções.

O evento apresenta um conceito diferenciador de showcase profissional, que se destaca pela curadoria rigorosa das marcas selecionadas pela forma criativa de exposição e interação com os visitantes.

Sendo esta a primeira participação coletiva de joalharia portuguesa, o obcjetivo da AORP é, segundo Fátima Santos, Secretária-geral, afirmar e posicionar a marca Portuguese Jewellery – Shaped With Love no mercado alemão, mas também no circuito europeu da moda. Este é o primeiro grande evento do calendário da indústria da moda, atraindo compradores não só do mercado anfitrião, como de toda a Europa e até do mundo.”

Mais informação em: www.showandorder.de/en

Sobre as marcas presentes na Show & Order X Premium:

Coquine Jewelry

A Coquine é um projeto de Ana Freitas, quarta geração de uma família ligada às joias e aos relógios de luxo. A marca apresenta joias minimalistas, com forte simbolismo, apostando em desenhos contemporâneos e formas femininas. Dirige-se para jovens mulheres que procuram nas joias uma expressão de personalidade, com um toque divertido e ao mesmo tempo sedutor. A marca conta ainda com uma linha de joalharia para criança, a Mini Coquine.

https://coquinejewelry.com

Cris Maria Jewelry 

Com a assinatura incontornável da sua criadora, Cristina Costa, a marca busca na simplicidade das linhas, a sofisticação e originalidade do desenho. No seu atelier em Alfama, um dos bairros mais pitorescos de Lisboa, Cristina dá forma a joias simples e versáteis para serem usadas todos os dias, mas também por peças mais arrojadas, para momentos especiais.

Licenciada em Engenharia Geológica, pela Universidade de Lisboa, Cristina encontrou na joalharia a sua vocação, tendo aprofundado a técnica na Escola de Joalharia Contacto Directo e, mais tarde, no Curso de Joalharia de Design de Autor no Centro de Joalharia de Lisboa.

https://www.facebook.com/CRISMARIA.JLRY/

Sopro Jewellery 

A Sopro inspira-se na natureza e na forma como os seus elementos se transformam e renovam a cada estação. As formas, as texturas, as cores retratadas em peças delicadas e femininas. A autora, Andreia Quelhas Lima, teve desde a sua infância uma relação próxima com a natureza, criando um mundo imaginário que agora ganha vida nas suas joias.

Cada joia é cuidadosamente desenhada e trabalhada à mão, revelando detalhes minuciosos, que tornam cada peça única. As coleções são versáteis e complementares, convidando a múltiplas combinações, como um ecossistema perfeito.

www.soprojewellery.com/

Sobre a AORP:

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal representa o setor, apoiando as empresas e defendendo os seus interesses. Entre as principais áreas de intervenção da associação estão o apoio jurídico, consultoria financeira, apoio à internacionalização e promoção nacional e internacional.

Paralelamente, a AORP assume o compromisso de contribuir para a promoção nacional e internacional da ourivesaria e relojoaria portuguesa, através do desenvolvimento de ações conjuntas nos mercados considerados estratégicos para a internacionalização do setor.

Saiba mais em www.aorp.pt e em www.portuguesejewellery.pt