A elegância da relojoaria clássica revisitada

Inspirada nos clássicos relógios de pulso Minerva das décadas de 1940 e 1950, a nova coleção Heritage combina a elegância da relojoaria clássica com os códigos actuais de design e tecnologia:

• A estética vintage inclui mostradores curvos com dois acabamentos e índices em forma de pontos combinados com cores inspiradas nos anos 1940-50, como salmão, caramelo e branco prateado.

• As caixas totalmente polidas de 39 a 42 mm possuem asas curvas facetadas e estão equipadas com vidro de safira para um visual elegante.

• Os novos indicadores do contador de minutos do cronógrafo com os números 3, 6 e 9 lembram os antigos telefones públicos.

• Braceletes Sfumato da Pelletteria Montblanc, a fábrica de couro da Maison, com sede em Florença.

• A nova Coleção Heritage integra uma ampla gama de movimentos, desde o calibre histórico inspirado na Minerva até um novo calibre de calendário perpétuo e um novo cronógrafo monopulsante mid-range, que é bastante raro e altamente funcional.

Para obter o máximo desempenho, toda a coleção é hermética até 5 bars e é certificada pelo Montblanc Laboratory Test 500.

De Londres a Miami, uma nova multidão de homens sofisticados gosta de brincar com a sua aparência. Inspirados em padrões sob medida e tecidos luxuosos, eles marcam a tendência da elegância masculina com uma nova linguagem de refinamento e um conhecimento “sartorial” que se traduz num estilo fresco, seguro e descontraído.

Este espírito de elegância sofisticada, que combina um estilo moderno com a atenção aos detalhes, é a essência do novo design da linha de produtos Montblanc Heritage.

Esta estética elegante e sofisticada é refletida na nova Montblanc Heritage Collection, já que cada relógio incorpora o savoir-faire de um relojoeiro tradicional com os códigos de design clássicos antigos. A Montblanc Manufacture em Villeret, a antiga casa da Minerva estabelecida em Villeret desde 1858, possui um tesouro extraordinário composto de arquivos que fornecem conhecimento sobre a relojoaria e uma constante fonte de inspiração para as equipas criativas e técnicas da marca.

Montblanc Heritage Pulsograph Edição Limitada 100

O destaque da nova coleção da Maison é o Heritage Pulsograph Limited Edition 100, um relógio inspirado no que os colecionadores chamam de “relógios médicos”, que eram usados no passado para controlar a frequência cardíaca de um paciente. Este relógio de 40 mm é feito de aço e é alimentado pelo Montblanc Manufacturing Monopulse Chronograph, MB M13.21, visível na parte inferior da caixa , e inclui uma indicação de um pulsograph médico graduado em 30 batimentos. O seu elegante mostrador salmão apresenta vários códigos de design vintage que podem ser vistos nos relógios de pulso Minerva dos anos 40 e 50:

• Mostrador com duas zonas de diferentes cores e acabamentos.

• Cor antracite aplicada a números e índices árabes com formato de ponto.

• Ponteiros centrais de hora e minuto tipo Dauphine revestidos com Super-LumiNova *.

• Minuteria

• Marcadores que remetem para telefones públicos antigos no contador de minutos do cronógrafo indicados com os números 3, 6 e 9.

• Bracelete de crocodilo antracite Sfumato.

* Super-LumiNova é uma marca registrada que não pertence à Montblanc.

Montblanc Heritage Perpetual Calendar Edição Limitada 100

O Calendário Perpétuo da Montblanc apresenta um movimento de manufatura completamente novo, o calibre MB 29.22, que indica horas, minutos, dia, data, mês, fase da lua e ano bissexto de uma forma extremamente legível graças aos seus grandes contadores ás 3, 6 e 9 horas este movimento demorou três anos a desenvolver e é composto apenas por rodas, em contraste com a maioria dos calendários perpétuos, que usam alavancas. Isso permite que o utilizador ajuste o relógio pela coroa em ambas as direções, o que facilita o ajuste.

Além disso, outro novo elemento de segurança desenvolvido pelos engenheiros da Montblanc impede que o utilizador ajuste o relógio entre as 20 e as 24horas, bloqueando os corretores, quando qualquer manipulação pode danificar o movimento. O novo Calendário Perpétuo do Montblanc Heritage é alimentado por um movimento automático com uma reserva de marcha de 48 horas e também é equipado com uma conveniente função de dual time e um indicador de 24 horas, que são particularmente úteis ao viajar.

Instalado em numa caixa de 40 mm em ouro rosa de 18K para a edição limitada, ou aço inoxidável para a edição normal, a sua elegância é acentuada pelas asas curvas refinadas, e o vidro de safira abobadado e um distintivo mostrador branco prateado.

Cronógrafo Montblanc Heritage Monopusher

A Montblanc apresenta um novo cronógrafo Monopulsante, um dos pilares do savoir-faire técnico da Minerva, oferecendo modelo acessível dentro da linha de produtos Heritage.

O Monopusher Heritage cronógrafo Montblanc apresenta o mais recente projeto de cronógrafos na coleção Montblanc com um mostrador branco-prateado com com dois acabamentos diferentes, o que dá o relógio uma aparência elegante e sofisticada. O mostrador é também adornado com números árabes ponteiros de horas e minutos curvos tipo Dauphine Super-Luminova *. Mais perto de combater minutos do cronógrafo às 3 horas olhar revela indicadores 3, 6 e 9 minutos, um toque vintage que lembra os dias em os telefones funcionam com moedas. Este relógio de 42 mm é apresentado em um aço inoxidável polido com asas totalmente curvas um vidro de safira e uma gravação da Minerva Manufacturing na parte inferior da caixa. O movimento midrange Monopulsante é um aceno para a longa história de monopulsantes cronógrafos Minerva. O relógio é completado com uma bracelete de crocodilo Sfumato da Pelletteria Montblanc em Florença, ou com uma bracelete em aço de malha Milanesa.

Montblanc Heritage O Montblanc Heritage GMT vem em uma caixa de aço inoxidável totalmente polida de 40 mm com asas curvas e a gravação da Minerva Manufacture na parte inferior da caixa. Está disponível em três versões: com um mostrador prateado e uma pulseira de crocodilo Sfumato cinza, com uma pulseira de malha de aço milanesa ou com um mostrador salmão e uma pulseira de couro de crocodilo cinza Sfumato da Pelletteria Montblanc em Florença. Os três modelos têm números arábicos aplicados, pontos como índices e ponteiros da

mesma cor, além de vidros de safira. O relógio é alimentado por um movimento automático e equipado com uma complicação GMT de 24 horas.

Montblanc Heritage Day Date Automatic

O modelo Montblanc Heritage Automatic Day Date vem numa caixa de aço inoxidável de 39 mm totalmente polida com asas curvas e com uma gravação da Minerva Manufactura Minerva na parte inferior da caixa. O mostrador em branco prateado com algarismos arábicos aplicados, pontos na forma de índices e ponteiros banhadas em ródio para combinar com a cor da caixa. O relógio é completado com um vidro de safira abobadado e uma pulseira de couro de crocodilo Sfumato cinza da Pelleteria Montblanc em Florença.

Montblanc Heritage Automatic

O Montblanc Heritage Automatic vem em uma caixa de aço inoxidável de 40 mm com uma escolha de mostrador prateado ou salmão. Ambos são adornados com algarismos arábicos aplicados, pontos como índices banhados a ródio, ponteiros antracite e reforçados com Super-LumiNova *. Há também a opção de uma versão em ouro rosa de 18 quilates com um sofisticado mostrador caramelo e pontos aplicados com ouro rosa como índices. Testado com o teste das 500 horas, o Montblanc Heritage Automatic é alimentado pelo movimento automático Montblanc MB 24.27. Há duas opções para o modelo de aço inoxidável: uma pulseira de crocodilo cinza Sfumato da Montblanc Pelletteria em Florença ou uma pulseira de malha de aço milanesa. A versão em ouro rosa está equipada com uma pulseira de crocodilo Sfumato castanha.