Cuidados redobrados no Inverno

Cuidados redobrados no Inverno. O tempo frio é uma altura que devemos dar atenção à barba e a nossa face. Uma das maiores vantagens do barbear regular é a esfoliação diária ou regular com uma lavagem frequente. Quando deixamos crescer a barba, perdemos esta ação refrescante e, por isso necessitamos de substituir esse processo com um esfoliante utilizado regularmente. Ou, um com produto de lavagem como encontramos nas linhas do Dr. Barbas.

Para além da esfoliação regular, devemos hidratar quase diariamente a zona das barba. O segredo é usar as pontas dos dedos e certificarmo-nos que alcançamos a pele sob a barba para evitar manchas inestéticas de secura.

Do mesmo modo com o cabelo, devemos utilizar óleo também na barba para evitar que o pêlo fique seco, quebradiço e difícil de controlar. Massagear com uma pequena porção após a rotina do banho e notaremos uma diferença enorme.

Respeitando a base dos produtos, 100% naturais, o Dr. Barbas aqui a dica de como podemos usar como poderosos exfoliantes!

Para a face
Zona com e sem barba, basta que coloques na palma da mão 1 colher de chá de açúcar (ou 1 pacote de açúcar de qualquer café) e depois junta uma colher de sopa do Shampoo para a Barba.
Massaja todo o rosto de preferência com movimentos circulares. A zona com barba não esqueças de fazer movimentos no sentido contrário ao pelo para garantir que realmente chegas à pele.
Depois é só passar por água e a exfoliação tão necessária à regeneração da pele removendo células mortas, está feita!

Para o corpo
Pega em sal grosso e coloca na palma da mão, por cima deita o nosso sabão líquido e faz a esfoliação zona a zona do corpo, espalhando em movimentos circulares preferencialmente.
Repete o ritual até que tenhas esfoliado todo o corpo.
Insiste um pouco nas zonas com pelo para que além da pele ser regenerada, ajude também a desencravar alguns pelos.

O resultado será a pele completamente esfoliada de forma totalmente natural, mas também hidratada pois o Shampoo da Barba e o nosso Sabão Líquido têm acção hidratante também.

Atenção aos olhos, os produtos são feitos para homens de barba rija e por isso provocam algum ardor, se isso acontecer, passa com água abundante nos olhos para que o desconforto passe o mais rápido possível.

Podemos encontrar mais dicas no site do Dr.Barbas.