2019, ano de conhecer o Fundão – Cerca Design House

2019, ano de conhecer o Fundão – Cerca Design House. Este fim de semana fomos conhecer duas unidades hoteleiras na zona do Fundão. Uma boa altura para conhecer o interior do país, que muitas vezes está ainda “longe” do “mindset” da capital e de muitos portugueses.

Embora estivesse bastante frio, a unidade Cerca Design House acolheu-nos num ambiente acolhedor e quente. Entre a Serra da Gardunha e da Estrela, encontrámos uma harmoniosa fusão arquitectónica entre um solar do séc. XVII e um design contemporâneo e exclusivo. Muito perto da vila do Fundão, mesmo não tendo confecção de refeições podemos ir experimentar os bons restaurantes da vila. Para o jantar de sexta-feira fomos experimentar um local típico com morcela da zona e uma mista de carnes grelhadas com esparregado. Vão investigar e verão a quantidade de bons restaurantes no Fundão.

A sobriedade da pedra que remete para a época dos morgados contrasta com o suave toque do burel e com as cores vibrantes de uma decoração pensada para o bem-estar do corpo e da mente, composta por 10 unidades de alojamento, 5 villas, SPA, piscina, sala de refeições (pequeno-almoço) e outros espaços de fruição para os hóspedes. O exercício de acender a salamandra nas villas  fez-nos recordar todos os natais onde acendíamos a lareira da casa dos tios.

Numa envolvência de granito, o SPA de dimensões modestas funcionava optimamente e permitiu um momento de relax antes de partir para a nova etapa da nossa visita, o Convento do Seixo.

Na Cerca Design House podemos desfrutar de um jardim, bar, esplanada, duas piscinas sazonais e uma piscina interior. Actividades como passeios a cavalo, de bicicleta, fotográficos e caminhadas proporcionam uma experiência de vida no campo que se revelará inesquecível.