Um smartwatch num relógio de estilo clássico

Um smartwatch num relógio de estilo clássico. A assinalar o 30.º aniversário, a Frédérique Constant celebra a data em Portugal em conjunto com a Espiral Relojoaria, no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, onde apresenta também a colecção e, em especial, o primeiro relógio híbrido – o Hybrid Manufacture 3.0.

Conhecida como uma marca de luxo acessível – por disponibilizar relógios de manufatura a preços acessíveis – a Frédérique Constant tem vindo a conquistar notoriedade ao longo dos anos. A forte aposta na inovação é também uma imagem que a marca tem consolidado com a apresentação de projetos pioneiros na indústria relojoeira. 

Desde do início, em 1988, até aos dias de hoje, a marca tem apostado em inovar e em apresentar produtos de alta qualidade. O grande investimento na inovação tem como propósito desenvolver relógios criativos e com excelentes recursos técnicos. Todos os anos a marca adiciona produtos inovadores à sua coleção e 2018 não foi excepção.

Peter Stas, o presidente do grupo Frédérique Constant sublinha: “fomos os primeiros fabricantes a apresentar os relógios suíços com a funcionalidade “Horological Smartwatch” em 2015 e agora somos os primeiros a combinar um calibre mecânico de manufatura com a funcionalidade smartwatch.”

O novo modelo, Hybrid Manufacture da Frédérique Constant, criado consoante os princípios da relojoaria clássica e com actualizações de técnicas do século XXI, combina a relojoaria mecânica de garantia “Swiss Made” com a funcionalidade smartwatch num relógio de estilo clássico.

O Hybrid Manufacture conjuga três tecnologias únicas dentro da relojoaria suíça: a manufatura, as funções inteligentes e o movimento analítico. A manufatura está presente no calibre híbrido FC-750, um movimento desenvolvido, produzido, assemblado e patenteado pela Frédérique Constant. No que diz respeito à parte mecânica, o FC-750 trata-se de um calibre automático com data, ajustável pela coroa localizada às três horas.

Está equipado com corda automática e disponibiliza as funções de horas, minutos, ponteiro dos segundos central, contador de data às seis horas. Possui autonomia de 42 horas. A parte eletrónica do FC-750 assegura as funções inteligentes do relógio como, por exemplo, a monitorização da atividade, sono, a análise do desempenho do calibre mecânico. Estas funções inteligentes são visíveis no relógio no mostrador às 12 horas e também através da “Hybrid App”.A conexão entre o relógio e a “Hybrid App” é feita através do botão localizado no lado esquerdo da caixa do relógio, por Bluetooth.

Cada relógio Hybrid Manufacture é entregue com uma caixa de especial, de madeira, que dispõe de um carregador removível para a funcionalidade eletrónica do Smartwatch; e uma caixa rotativa que carrega a mola principal no movimento mecânico.

O carregador removível pode ser retirado para viajar. O relógio Hybrid Manufacture pode ser também carregado em qualquer lugar, através de um cabo USB, sem ser necessária a caixa.